Nova Iguaçu confirma mais três reforços para a Copa Rio

GENTE NOVA. Daniel (e),

Por Super Gol

GENTE NOVA. Daniel (e),
GENTE NOVA. Daniel (e), Romário e Carlos Alberto reforçam a Laranja da Baixada (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu ganhou mais três peças importantes para tentar o tricampeonato da Copa Rio, competição na qual vai estrear na próxima quarta-feira, dia 9. Já incorporados ao elenco, o zagueiro Carlos Alberto, o lateral-direito Romário e o meia-atacante Daniel Marins chegam para dar mais opções ao técnico Carlos Vitor e encorpar o jovem grupo laranja.

Daniel Marins é o mais conhecido do trio. Com 27 anos, o meia-atacante já passou por vários clubes do Rio, como America, Cabofriense, Bangu e Boavista, e defendeu este ano as cores do Araxá, de Minas Gerais, no primeiro semestre. Jogador de velocidade, ele espera agregar sua experiência ao elenco do Nova Iguaçu, composto em sua maioria por atletas revelados no clube.

– A rapaziada aqui é muito boa, trabalhadora. Espero ajudar com o que ganhei de experiência nessa caminhada. Já fui jovem e sei que às vezes a gente pode se empolgar demais, se apressar dentro de campo, então espero contribuir. Espero fazer uma grande Copa Rio e ano que vem ajudar a colocar o Nova Iguaçu de volta na Primeira Divisão – afirmou Daniel.

Romário também é uma figura conhecida do futebol carioca. O lateral-direito de 21 anos jogou nas categorias de base por Audax Rio e Flamengo, onde esteve até o ano passado. Pelo clube rubro-negro, inclusive, foi campeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores. Após passar por uma cirurgia no joelho, ele vê o Nova Iguaçu como um recomeço.

– Está sendo um recomeço, passei por uma cirurgia e fiquei um ano parado. O Nova Iguaçu abriu as portas para mim para eu retomar minha trajetória. Fui muito bem recebido aqui, até mesmo pelos mais experientes. Encontrei uma estrutura maravilhosa, que não deixa nada a desejar nem para Audax nem para o Flamengo. Vamos brigar pelo título – projetou Romário.

Para a zaga, o Nova Iguaçu foi buscar na Série B do Campeonato Carioca a contratação de Carlos Alberto, também de 21 anos. Com boa altura e ótima qualidade técnica, ele se sobressaiu atuando pelo Queimados e enxerga na Laranja da Baixada a grande oportunidade da carreira. Nos últimos treinos, por sinal, Carlos Alberto têm atuado na equipe titular do NIFC.

– Fiz um bom campeonato pelo Queimados, onde consegui me destacar, a diretoria do Nova Iguaçu gostou do meu trabalho e me deu essa oportunidade. Espero fazer um bom trabalho aqui, conquistar títulos e ajudar o Nova Iguaçu. Sou um zagueiro bastante firme, consigo jogar pelos dois lados e procuro passar segurança aos meus companheiros – apresentou-se.

Com vagas para Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em jogo, a Copa Rio já começou, mas o Nova Iguaçu vai estrear somente no dia 9, contra o Bonsucesso, no Laranjão – isso porque nenhuma equipe do Grupo D está disputando competições nacionais no segundo semestre. A chave conta também com Cabofriense, Tigres do Brasil e Portuguesa. Confira abaixo a ficha dos reforços:

DANIEL MARINS
Nome completo: Daniel de Marins Rodrigues
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 14/3/1988, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,76m / 67kg
Clubes: Figueirense, Audax Rio, Boavista, America, Cabofriense, Volta Redonda, Bangu e Araxá

ROMÁRIO
Nome completo: Romário Perelli Pereira Pacheco de Oliveira
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 3/7/1994, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,70m / 68kg
Clubes: Audax Rio, Audax São Paulo e Flamengo

CARLOS ALBERTO
Nome completo: Carlos Alberto Lopes da Silva
Posição: Zagueiro
Nascimento: 15/1/1994, em Magé (RJ)
Altura e peso: 1,89m / 81kg
Clubes: Arraial do Cabo, Rio de Janeiro e Queimados