Nova Iguaçu deixa vitória escapar nos acréscimos e fica no 2 a 2 com o Madureira

Por Maria Pimenta

O Nova Iguaçu precisava da vitória para manter viva a esperança de chegar às semifinais do Campeonato Carioca, mas acabou cedendo o empate ao Madureira , na tarde desta quarta-feira de cinzas, em jogo realizado no Laranjão.

Nova Igua.. (1)Com muitas paralisações, as oportunidades dos times chegarem ao gol, foram escassas. Mas foi o Madureira quem perdeu a melhor chance de abrir o placar, aos 35 minutos,quando Bruno Tiago recebeu de Fernandinho dentro da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.

No minuto seguinte, o Nova Iguaçu conseguiu abrir o placar. Geovani foi lançado na intermediária, avançou livre de marcação e tocou em profundidade para Erick Foca. O camisa 9 recebeu, teve calma para limpar o zagueiro Aislan, girar o corpo e chutar sem chances para o goleiro Rodrigo Café: 1 a 0. O NIFC ainda teve outras boas oportunidades depois, com Geovani e Amarildo.

O Madureira voltou com duas mexidas para o segundo tempo e logo aos cinco minutos conseguiu o empate: Bruno Tiago recebeu passe em velocidade, driblou Jefferson e completou para o gol vazio. A equipe visitante se empolgou com a igualdade e teve duas grandes oportunidades em sequência, ambas evitadas pelo goleiro Jefferson: primeiro com Fernandinho e depois com Aislan, de cabeça.

Com muito mais movimentação que o primeiro tempo, a etapa final reservou diversas oportunidades para ambas as equipes. O Nova Iguaçu teve a chance de retomar a vantagem, mas Erick Foca tentou encobrir o goleiro com um toque fraco e facilitou o trabalho de Rodrigo Café. Depois, Bruno Tiago arriscou de fora da área e Jefferson fez outra importante intervenção.

Em jogada parecida com o primeiro gol, Carlos Henrique recebeu na direita e tocou para Erick Foca
que girou em cima da marcação e tocou no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu alcançar. O Nova Iguaçu estava novamente na frente com o quarto gol de Erick Foca no Estadual.

Depois do gol do Nova Iguaçu, o Madureira não teve outra alternativa a não ser pressionar o adversário em seu campo de ataque. Apesar da pressão, a defesa iguaçuana estava se portando bem. Até que, aos 49 minutos do segundo tempo, depois dos três minutos de acréscimo indicados pelo árbitro, Bruno Tiago recebeu em velocidade e foi derrubado por Jefferson dentro da área. Carlinhos cobrou no canto esquerdo e empatou: 2 a 2.

Com o empate, o Nova Iguaçu chegou aos 17 pontos na tabela e viu as chances de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca diminuírem. Cabofriense (23) e Vasco (21) estão à frente e ainda jogam na rodada, contra Volta Redonda e Resende, respectivamente. O próximo compromisso da Laranja da Baixada é domingo, às 16h, contra o Audax Rio, novamente em casa. Já o Madura encara o Bangu em Moça Bonita, também às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *