Nova Iguaçu se reapresenta e inicia preparação para a Série D do Brasileiro

NI

Por Super Gol (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Escrever uma nova página. Foi com esse lema que o Nova Iguaçu se reapresentou nesta segunda-feira visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco laranja retomou os treinamentos e foi apresentado ao novo técnico Marcus Alexandre. Serão três semanas de preparação até a estreia, fora de casa, diante do Mirassol, no dia 21 ou 22 de abril.

Além do técnico Marcus Alexandre, que trabalhava no sub-20 do Vasco, do preparador físico Allan Ribeiro e do preparador de goleiros Willian Bacana, que retorna ao Nova Iguaçu após passagem pelo America, a única novidade no elenco foi a presença do meia Walber, de 24 anos, que estava no São Gonçalo e veio por indicação do treinador. Outros reforços serão anunciados nos próximos dias.

Figuras conhecidas do torcedor iguaçuano como o goleiro Jefferson, o zagueiro Murilo Henrique, o volante Iuri Pimentel e os meias Caio Cezar e Dieguinho estiveram presentes. Alguns atletas da equipe sub-20 foram promovidos: são eles o goleiro Matheus Miranda, o lateral-direito Formiga, o lateral-esquerdo Limão e os volantes Patrick e Wellington.

– Tivemos uma conversa franca, é importante mostrar os objetivos claramente. As metas do Nova Iguaçu, do treinador e dos jogadores têm de se encaixar para que as coisas aconteçam, e pela nossa conversa tenho certeza de que as coisas irão acontecer. Já conhecia alguns atletas, outros tinha visto na base, e teremos um elenco equilibrado, que quer chegar junto com o Nova Iguaçu – disse Marcus.

Antes da avaliação da fisiologia e do treinamento técnico-tático no campo 3 do CT, os jogadores ouviram o presidente Janio Moraes e o novo treinador no auditório. O discurso foi o da retomada da confiança, após a campanha ruim no último Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro apenas pela segunda vez na história, e o objetivo é ascender de patamar.

– É uma outra competição, um outro momento, outro elenco, outro treinador… Tudo novo. Acredito que não tem que largar a história que ficou para trás, ela continua sendo contada no livro, mas com as páginas sendo escritas a partir do momento em que você troca esse foco. Creio que temos tudo para dar certo e uma grande chance de entrar na competição para conseguir a vaga na Série C – afirmou o técnico.

O Nova Iguaçu está no Grupo A15, ao lado de Caxias (RS), Inter de Lages (SC) e Mirassol (SP), adversário da estreia. A competição começa no dia 21 de abril e tem a final marcada para 5 de agosto. Os quatro semifinalistas conquistam o direito de jogar a Série C do ano seguinte. Confira abaixo o elenco que se reapresentou nesta segunda-feira:

Goleiros: Jefferson, Bruno e Matheus Miranda
Laterais-direito: Wallace e Formiga
Zagueiros: Murilo Henrique, Raphael Neuhaus, Raniel e Gonçalves
Laterais-esquerdo: Lucas e Limão
Volantes: Iuri Pimentel, Vinicius, Ronald, Ernesto, Wellington, Patrick e Marlon
Meias: Caio Cezar, Robinho, Walber e Gláuber
Atacantes: Wescley, Dieguinho e Luam