Nova Iguaçu supera Tigres, vence a primeira no Carioca e assume a liderança

Por Super Gol (Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC)

Dentro de casa, mais do que nunca é importante vencer. E foi o que o Nova Iguaçu conseguiu neste sábado. Atuando no Laranjão, o Orgulho da Baixada conquistou sua primeira vitória no retorno à Primeira Divisão do Campeonato Carioca ao derrotar o Tigres do Brasil por 2 a 0. De quebra, assumiu a liderança da fase preliminar do Estadual nos critérios de desempate, com quatro pontos.

A vitória laranja foi construída logo no começo do jogo. No segundo minuto, o volante e capitão Paulo Henrique cobrou falta com maestria, como fez durante toda a Série B do ano passado, e abriu o placar com um belo gol. Onze minutos depois, o artilheiro Adriano recebeu passe longo de Renan Silva, avançou, tirou o zagueiro da jogada e deslocou o goleiro num bonito chute: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Nova Iguaçu controlava a partida e teve a tarefa ainda mais facilitada depois da expulsão de Thiago Medeiros, aos 34 minutos. O zagueiro do Tigres do Brasil deu um carrinho violento em Lucas e, como já tinha amarelo, foi excluído da partida. No finzinho do primeiro tempo, os jogadores do Nova Iguaçu ainda reclamaram de um pênalti em cima de Wescley.

DSC_0157

Com a superioridade numérica e no placar, o Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo com o objetivo de controlar o jogo, mas sem desistir de buscar o terceiro gol. A primeira boa chance veio aos 18 minutos, quando Alex Souza rolou para Wescley finalizar por cima. Aos 26, em nova jogada de Alex Souza, Adriano chutou e o goleiro Santiago fez ótima defesa, no alto.

O Tigres, por sua vez, pouco ameaçou a meta defendida por Jefferson. O goleiro do Nova Iguaçu fez apenas uma defesa difícil, ao bloquear o chute de Ramon. Na outra chegada, o zagueiro Raphael Azevedo foi certeiro e conseguiu tirar o chute de Nubio Flavio, logo após a parada técnica. A Laranja da Baixada volta a campo quarta-feira para enfrentar o Campos, em Cardoso Moreira.