Nova Iguaçu terá Marcus Alexandre como técnico na Série D do Brasileiro

1

Por Super Gol (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu já tem comandante definido para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: será Marcus Alexandre, de 45 anos, campeão carioca sub-20 no ano passado pelo Vasco da Gama. Formado pela UFRJ e mestrando em Ciência do Exercício na mesma instituição, ele foi apresentado nesta sexta-feira ao lado do preparador físico Allan Ribeiro.

Marcus Alexandre já teve duas passagens no Nova Iguaçu: em 2009, quando foi auxiliar-técnico de Toninho Barroso no profissional, e em 2012, como técnico do sub-17. Agora, terá a grande oportunidade na carreira: comandar o Orgulho da Baixada no Campeonato Brasileiro da Série D, no qual o clube está ao lado de Caxias, Inter de Lages e Mirassol no Grupo A15.

– Agradeço muito pela oportunidade que o Nova Iguaçu está me dando, abrindo as portas para que eu possa retornar ao profissional. O projeto do Nova Iguaçu é grandioso e importante e acho que encaixa muito bem com esse momento da minha carreira, em que eu quero crescer. Essa parceria vai dar certo, vamos crescer juntos. Existe a confiança de ambas as partes – afirmou Marcus Alexandre.

O novo técnico do Nova Iguaçu trabalhou por quase 20 anos nas categorias de base do Vasco da Gama, participando da formação de grandes nomes como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec e mais recentemente Paulinho e Luan. A experiência no trato com a garotada casa com o DNA formador do Nova Iguaçu, que contará com um grupo mais jovem no torneio nacional.

– O Nova Iguaçu é um dos poucos clubes do país que tem o selo de formação no nível mais alto, esse é o DNA do Nova Iguaçu. A ideia é manter essa essência, de ter a base como primordial e sendo aproveitada com uma maior intensidade. A torcida pode esperar uma equipe aguerrida em campo, que vai brigar pelo espaço para conquistar tudo aquilo que ela deseja – disse Marcus, que já andou estudando os adversários:

– Assisti esta semana a Caxias x Avenida e temos alguns jogos do Inter de Lajes e do Mirassol também… Estamos buscando mais material. Assim que surgiu a possibilidade desse acerto acontecer, procuramos monitorar todos os nossos adversários. São rivais tradicionais, mas dentro de campo todos têm chances de classificar. Acredito muito no trabalho aqui do Nova Iguaçu.

A reapresentação do elenco está sendo marcada para o próximo dia 2 de abril, no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu. O Orgulho da Baixada terá três semanas de preparação até a estreia na Série D, diante do Mirassol, no interior de São Paulo, no dia 21 ou 22 de abril.

FICHA – MARCUS ALEXANDRE
Nome completo: Marcus Alexandre de Oliveira Cravo
Nascimento: 14/12/1972, em Niterói (RJ)
Clubes como técnico: Vasco da Gama (1993-2008/2014-2018), Nova Iguaçu (2009 e 2012), Botafogo (2010-2011) e São Gonçalo FC (2013 a 2014)
Títulos como técnico: Campeonato Carioca Sub-20, Campeonato Carioca Sub-17, Campeonato Carioca Sub-15, Copa Gazetinha Sub-15 e Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15 (todos pelo Vasco)