Nova Iguaçu vai disputar a Copa São Paulo pelo segundo ano seguido

download-1_crop_1600x937.jpg

Por Super Gol (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC) 

Pelo segundo ano consecutivo, o Nova Iguaçu vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2018. O Orgulho da Baixada recebeu o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição, nesta quarta-feira, e confirmou a participação na competição de base mais tradicional do país.

 

Será a quarta participação do Nova Iguaçu na Copinha. Em 1995 e 1997, quando ainda não tinha a estrutura que tem hoje, o clube foi eliminado na primeira fase. Já neste ano de 2017, o Orgulho da Baixada avançou de fase como líder de seu grupo, tendo vencido a Chapecoense na estreia e o Desportivo Brasil, time da casa, e caindo na segunda fase para o Capivariano (SP).

 

Além dos resultados em campo, o Orgulho da Baixada também revelou frutos da terra como o meia Ramon e o atacante Nathan, que hoje brilham com a camisa do sub-20 do Corinthians, e o zagueiro Caio Marcelo, atualmente no Vasco da Gama, além de ter fornecido talentos para a equipe profissional que vai disputar o Campeonato Carioca de 2018, como os volantes Ernesto e Ronald.

– É motivo de muita alegria receber esse convite. Para o nosso trabalho de formação, a participação na Copa São Paulo é fundamental, é uma experiência muito enriquecedora para os nossos atletas. Quero agradecer aqui ao apoio da Federação do Rio, na figura do sr. presidente Rubens Lopes, e também à Federação Paulista por ter reconhecido nosso trabalho – afirmou o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes.

 

Primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, o Nova Iguaçu chegará à Copinha credenciado pela ótima campanha que fez neste Carioca Sub-20, quando chegou até a semifinal da Taça Rio e terminou com a sexta melhor campanha no geral, além de receber novos atletas da categoria sub-17 que foram semifinalistas da Taça Rio Sub-17 e ficaram em quarto no Carioca Sub-17 no geral, à frente do Fluminense.

 

A formação dos grupos e a tabela da Copa São Paulo, com todos os participantes definidos, devem ser conhecidos no mês de novembro.