O mais charmoso vai começar. Que comecem os gols

super gol

 

super gol

E para quem estava com saudades de ver a bola rolar pelo Rio de Janeiro, chegou o grande momento, neste sábado (30) terá o início do campeonato mais charmoso do país, o cariocão!

Serão 16 times na disputa pelo título, sim eu disse título, pois o futebol esta muito nivelado (por baixo) e porque não poderemos ter uma surpresa boa esse ano? Eu não duvido de nada e Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense tem que abrir os olhos e colocar a barba de molho, se pensam que estão garantidos nas semifinais, estão completamente enganados!

E de cara posso dizer meus times (pequenos) para tentarem um algo a mais nesse campeonato, pela ordem: Madureira : Sob a direção de Alfredo Sampaio e com Souza ‘caveirão’ no ataque, o tricolor suburbano já aprontou em campeonatos passados e pode claramente desbancar um grande. América: O diabo veste vermelho e o time da baixada é o  atual campeão da Segundona, o América promete acrescentar um pouco de charme à competição até por conta de sua fanática torcida. O Tigres é o Corinthians no Campeonato Carioca. Não entendeu? Explica-se: o clube de Xerém firmou um acordo com o Timão para o estadual e recebeu uma série de jogadores por empréstimo – para isso, precisou tirar a cor verde do seu escudo e substituí-la pelo preto, inclusive. E um outro que vem por fora é o Volta Redonda, Vinícius Pacheco, ex-Flamengo e Grêmio, e Lopes Tigrão, artilheiro da Libertadores da América pelo Palmeiras, em 2001, foram os nomes escolhidos pela diretoria para conduzir o restante do elenco no estadual.

Cabofriense, Portuguesa, Macaé, Resende e Bangu vem um pouco mais atrás. Já Boavista, Bonsucesso, Friburguense serão considerados por mim, uma tremenda surpresa e que não gosta de surpresas no futebol? Seria sensacional!

Para quem não sabe do regulamento, aqui vai bem explicado: A primeira fase do Estadual será formada por dois grupos de oito representantes. A disputa será cruzada, ou seja, os times da chave A enfrentam os do B, em sistema de turno. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase final. Esse octogonal dá origem ao grupo C e será disputado em sistema de todos contra todos. O melhor será declarado campeão da Taça Guanabara. Na final, são dois jogos. Caso haja empate em pontos ganhos, será o campeão carioca o time que obtiver melhor saldo de gols nos confrontos. Persistindo o empate, a decisão para os pênaltis.