Para Gedeil, vitória sobre o Boavista dará moral ao Macaé

Por Super Gol

(Foto: Tiago Ferreira/MEFC)
MORAL. Camipão comemora vitória e projeta voos mais altos no Carioca (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)

Referência dentro e fora das quatro linhas, Gedeil foi um dos destaques do Macaé na vitória sobre o Boavista no último domingo (22), por 1 a 0, no Moacyrzão. Com mais uma atuação consistente e segura, o capitão ajudou seus companheiros a conquistar mais três pontos no Carioca, resultado que mantém o time vivo na briga pela classificação.

Para Gedeil, a vitória pode dar moral ao grupo, que vinha de um resultado ruim no meio de semana após ceder o empate para o Bonsucesso já nos acréscimos. Embora tenha elogiado a atuação dos companheiros, sobretudo no primeiro tempo, o capitão fez algumas ressalvas.

– Com certeza (dá moral). Fizemos um bom primeiro tempo, onde criamos as oportunidades. Essa partida mostrou o quanto o Carioca é um campeonato difícil. Mesmo fazendo um bom jogo, ganhamos com dificuldade. É sinal de que ainda temos que melhorar. Não podemos nos acomodar com essa vitória – disse.

Na visão do capitão, os jogadores entraram em campo com uma outra postura em relação ao jogo com o Bonsucesso. Para ele, se a equipe mantiver esta mesma pegada nas próximas rodadas, o Alvianil Praiano pode surpreender e chegar às semifinais.

– Chegamos a um nível de atuação próximo do ideal. Digo isso em termos de vibração, de brigar pelas bolas. Acredito que a partir do momento que conseguirmos manter essa pegada para todos os jogos, de disputar as jogadas como um prato de comida, vamos ter totais condições de chegar e brigar pela classificação. Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato. O importante é que estamos somando pontos em praticamente todas as rodadas. Assim, podemos chegar – finalizou o camisa 5.

Com a semana cheia para trabalhar, algo que ainda não havia acontecido ainda no Carioca, o elenco do Macaé ganhou folga nesta segunda-feira (23) e voltou ao batente na manhã desta terça-feira (24), na academia. O Alvianil Praiano entra em campo no próximo sábado (28), para encarar o Tigres, às 16h, em Nova Friburgo.