Paraíba do Sul anuncia reforços para a disputa do Carioca

Por André Luiz Pereira Nunes (Foto: Divulgação)

O Campeonato Estadual da Série C promete ser um dos mais empolgantes e disputados dos últimos anos. A julgar pela qualidade dos reforços essa premissa deverá ser cumprida. Ausente desde 2015, quando disputou o Torneio Amistoso, o Paraíba do Sul está de volta.

A equipe alviverde será gerenciada pela EA Gestão Esportiva, um grupo mineiro interessado na formação e revelação de atletas. O clube foi escolhido por dispor de uma boa estrutura, à qual inclui concentração, estádio e alojamentos. Os gestores inicialmente aventaram a possibilidade de arrendar América-TR, Entrerriense ou Três Rios, porém, venceu a lógica do custo-benefício.
O treinador vem de Juiz de Fora e será Jorge Bug, ex-Sport e Tupi. Quanto aos reforços anunciados, o Paraíba do Sul contará com a experiência do meia Adriano Felício, ex-Volta Redonda e Botafogo, além de Edinho, ex-Vasco e Luverdense. Ambos residem na cidade. No próximo sábado, às 15 horas, o time jogará em casa amistosamente contra o Entrerriense. Será o primeiro teste visando a Série C, cujo início será em 9 de julho. O clube estreará fora de casa contra o Paduano.