Paraíba do Sul se reapresenta e treina no município de Itatiaia visando a Série C

Por Super Gol* (Fotos: Divulgação PSFC)

Com treinamentos no Sul Fluminense e jogos-treinos já realizados, incluindo jogo contra o America, o Paraíba do Sul Futebol Clube inicia sua reestruturação para a temporada de 2019. Na última segunda, 29, no Estádio Municipal Antônio Correia, em Itatiaia, o elenco e comissão técnica foram apresentados.

Para essa nova etapa do clube algumas mudanças: Na gestão do Futebol ficará a empresa E.L Gestão Esportiva. Em possível parceria com a Prefeitura Municipal de Itatiaia, o Paraíba do Sul treinará e mandará seus jogos para o município. O elenco é composto por jogadores da região de Resende e outros jogadores que vieram de Juiz de Fora, município do Estado de Minas Gerais. Já a comissão técnica é composta: pelo treinador Cláudio Souza Botelho, o qual como jogador atuou no Campo Grande, America, Bangu e Ceres e possui experiência como treinador nas categorias de base do Bangu e do Duque de Caixas. Vinicius Garcia será o auxiliar, ex-Santa Helena de Goiás, preparador físico será o Denis Willy, que trabalhou no Barra Mansa. Os goleiros serão treinados por Alessandro CanaVerde, o qual já treinou os arqueiros do Resende. A supervisão fica a cargo do Cesinha Silva.

O Paraíba Do Sul F.C disputará a Série C do Carioca em 2019. De acordo com o presidente do clube, o time virá forte nesse campeonato e não cometerá os erros do ano de 2017  ano em que o clube teve problemas para pagar salários, sofreu com demanda de jogadores por causa da desorganização interna e foi desclassificado do campeonato por muitos W.O. Após dois anos, o clube volta renovado para buscar boa campanha na terceira divisão do Carioca.

* Contribuição de Thyago Domingues *