Pelo Torneio Amistoso, Everest sai na frente contra o Paraíba do Sul

Por André Luiz Pereira Nunes

Everest vence o Paraíba do Sul na ensolada Inhaúma (Foto: André L.P. Nunes)
Everest vence o Paraíba do Sul na ensolada Inhaúma (Foto: André L.P. Nunes)

Na tarde deste sábado (14), no estádio Ademar Bebiano, em Inhaúma, o Everest venceu o Paraíba do Sul por 3 a 1. O jogo foi válido pela primeira partida da semifinal do Torneio Amistoso, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para times que não integraram esse ano o Campeonato Estadual da Série C.

Enquanto o Everest bateu nas quartas de final o Itatiaia, o Paraíba do Sul despachou o Mesquita. Ambos protagonizaram uma disputa equilibrada e de ótimo nível. Mérito para o time da casa que soube concluir as oportunidades, enquanto os visitantes pecaram pela falta de organização e de conclusão, apesar de terem um time bastante qualificado comandado por Elair Júnior.

Everest marca gol relâmpago e leva o 1 a 0 para o vestiário

O gol inaugural surgiu logo aos 3 minutos. Rodrigo, em cobrança de falta pela esquerda, acertou o canto direito do arqueiro Jonas, marcando 1 a 0 para o Everest. Os visitantes reagiram, aos 25, através de uma investida de Matheus, que foi por cima da meta do goleiro Iago. Os inhaumenses quase ampliaram aos 36. O lateral-esquerdo Paulo arriscou por cima da meta de Jonas. Ele já prepara o ponteiro para marcar um golaço na segunda etapa. Finalmente, aos 42, o meia de ligação Nathan chutou de média distância, mas o goleiro sul-paraibano agarrou com segurança. Portanto, 1 a 0 para os mandantes foi o placar da primeira etapa.

Jogo fica agitado, mas Everest sai vencedor

No segundo tempo, o jogo ganhou mais contornos de emoção. Ambos os times procuraram o gol adversário. O Paraíba do Sul perdeu uma clara chance, aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Santos bateu por cima da meta de Iago. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Paulo, do Everest, bateu da altura da intermediária e acertou primeiro a trave direita e depois o ângulo do arqueiro Jonas. 2 a 0 em favor dos donos da casa.

Mesmo atrás no placar, Paraíba do Sul não se rendeu à derrota. Bernardo, aos 16, chutou rasteiro, mas o goleiro Iago estava atentou e agarrou com segurança. Os visitantes diminuíram o placar, aos 37 minutos. Uelison se infiltrou pela direita e concluiu rasteiro: 2 a 1 para o Everest. Porém, o balde de água fria veio três minutos depois. Lucas, que entrara no lugar de Diego Gomes, fez perigosa infiltração pela direita a acertou o canto esquerdo do goleiro do Paraíba do Sul, definindo o marcador em 3 a 1 para o time da casa. O jogo de volta ocorrerá no próximo sábado (21), às 15 horas, no estádio Marcelo de Moura e Souza, no bairro de Vila Salutaris, em Paraíba do Sul.