Peralta passa por cirurgia e ficará seis meses afastado

Por Super Gol (Foto: João Carlos Gomes) 

O atacante colombiano Peralta passou por intervenção cirúrgica na última segunda-feira, 13, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito no confronto contra o Nova Iguaçu, no dia 1º deste mês. O procedimento foi realizado no Hospital das Clínicas, em Nova Iguaçu, sob liderança dos médicos Thiago Blum e Harlisson Soares. A previsão, segundo o departamento médico, é de que Peralta retorne aos gramados em seis meses.

– A partir da entorse que Peralta sofreu naquela partida, fizemos um exame de imagem que constatou a lesão no ligamento do atleta. Realizamos a reconstrução do ligamento cruzado anterior por videoartroscopia com sucesso e demos alta para ele na terça-feira para dar prosseguimento ao tratamento – disse o médico Thiago Blum.

Após o procedimento, Peralta já deu início ao tratamento com os fisioterapeutas do Bangu Gabriel Peres e Pedro Beltrão. O atleta de 24 anos atuou em quatro dos cinco jogos da primeira fase do Campeonato Carioca e na semifinal do Torneio Quadrangular Extra, mas não chegou a marcar gol.