Portuguesa goleia a Londrinense e fica a um empate das semifinais na Copa Rubro-Verde

WhatsApp Image 2019-01-03 at 20.13.53

Por Vitor Melo (Foto: Vitor Costa/FutRio)

Em duelo de lusos pela Copa Rubro-Verde, quem estreou em grande estilo foi a Portuguesa Carioca. Na tarde desta quinta-feira, 03, o time da Ilha do Governador recebeu a Portuguesa Londrinense no Estádio Luso Brasileiro, não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0. Rodrigo Andrade (duas vezes), Nilson e Muniz anotaram os gols para os donos da casa. Com o resultado, a Zebra vai à última rodada precisando apenas de um empate, para que a vaga na semifinal seja confirmada.

Portuguesa Carioca se impõe e abre vantagem no primeiro tempo

Transformando o fator casa em objetividade ofensiva, a Lusa Carioca iniciou a primeira etapa dominando o adversário. Desta forma, os mandantes assustaram aos 18 minutos, através do seu jogador mais agudo, Nilson. Depois da boa jogada individual, o atacante carimbou a trave. Na sequência, a defesa tentou afastar o perigo, mas quase colocou contra o seu patrimônio.

A blitz dos donos da casa surtiu efeito aos 37 minutos. Em córner cobrado cobrado por Rodrigo Andrade, Muniz subiu alto e testou firme, confirmando o tento inaugural do confronto: 1 a 0. Insistente, o time do técnico João Carlos não parou por aí. Três minutos depois, foi a vez de Rodrigo Andrade deixar o seu de pênalti. No lance, Henrique havia sido derrubado pelo arqueiro Philipe, que até tocou na bola na hora da cobrança.

Mandantes mantêm o bom ritmo e goleiam time visitante

A volta para a etapa complementar contou com praticamente os mesmos contornos dos primeiros 45 minutos: Amplo domínio dos cariocas e pouca objetividade pelos paranaenses. Através deste panorama, não demorou muito para a Zebra ampliar a sua vantagem. Logo aos oito minutos, após sobra de bola, Rodrigo Andrade não perdoou e colocou para o fundo do gol: 3 a 0.

Mantendo o forte ritmo de jogo, a equipe do Rio de Janeiro deixou seu quarto e último gol aos 26 minutos: Pelo lado direito, Formiga avançou e cruzou certeiro para Nilson, que cabeceou sem chances para Philipe. Assim, coube aos insulanos administrarem o resultado e impedir novos avanços do adversário. Resultado final: 4 a 0.

Os insulanos voltam a campo na próxima terça-feira, 08, quando recebem o Marítimo (POR), às 16h, no Estádio Luso Brasileiro.