Portuguesa sai na frente, sofre o empate e é eliminada pela URT no Brasileirão Série D

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Super Gol)

A Portuguesa recebeu a URT, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. A partida foi válida pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Na primeira partida, disputada em Minas Gerais, a Lusa perdeu por 1 a 0. O time da casa conseguiu sair na frente, mas na segunda etapa sofreu o empate e acabou eliminado do Brasileirão.

Lusa sai na frente

Precisando de gol, a Lusa levou perigo logo aos 4 minutos. Em cobrança de falta do Paulo Henrique, Marcão cabeceou rente o travessão, quase abrindo o placar. A equipe continuou na pressão e conseguiu fazer o primeiro gol. Geovane Maranhão foi lançado na área, venceu o defensor e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Após a abertura do placar, a URT equilibrou a partida e quase conseguiu o empate. Fábio Alves recebeu livre pelo esquerda e chutou rasteiro, a bola bateu na trave esquerda e no rebote o goleiro Lusitano fez a defesa. E o time mineiro continuando buscando o empate. Em lindo lançamento, Douglas dominou, avançou e finalizou forte, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda, levando muito perigo. A equipe visitante continuou em busca do gol, porém a Lusa bem postada defensivamente conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

URT empata e se classifica

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa foi logo em busca do gol da classificação. Aos 4 minutos, Geovane Maranhão recebeu na área, dominou e chutou forte, a bola foi direto na trave esquerda, levando muito perigo à baliza do Juninho. Mas quem conseguiu estufar a bola na rede foi a URT. Aos 16 minutos, o lateral esquerdo cruzou para Marques empatar o gol de cabeça, 1 a 1.

Precisando de mais dois gols para se classificar, a Lusa foi para pressão. Aos 27 minutos, Paulo Henrique cruzou na área, a defesa cortou e na sobra, Geovane Maranhão finalizou de primeiro, mas a bola foi direto na rede pelo lado de fora. A Portuguesa continuou no ataque em busca de voltar a frente no placar, porém muito desorganizada, não conseguiu, empatou com a URT e foi eliminada do Brasileirão Série D.