Portuguesa vence o Duquecaxiense em novo jogo-treino

Por Super Gol

dcx x aapMais um jogo-treino marcou a pré-temporada da Portuguesa Rio. Na tarde deste sábado (21), a equipe da Ilha do Governador venceu o Duquecaxiense, da Série C, por 4 a 1. A partida foi realizada no Estádio Luso Brasileiro.

A Portuguesa entrou inicialmente com goleiro Ricardo Souza; os laterais Belarmino e Crispin; os zagueiros Pessanha e Alan Miguel; os volantes Alexandre Carioca e Roberto Lopes; os meias Marcio Gomes e Lincon; e os atacantes Ricardo e Allan.

No primeiro tempo, a equipe saiu na frente com o gol marcado por Alan Miguel, aos três minutos. Logo depois, Crispin sofre pênalti, e Allan marca o segundo da Portuguesa. Após passar sufoco, a equipe do Duquecaxiense diminuiu o placar aos 44 minutos: 2 a 1.

O técnico Luiz Antônio deixou para fazer as substituições somente no segundo tempo. O terceiro gol da Portuguesa veio novamente através de pênalti, desta vez sofrido pelo lateral Tarcísio. Mas, quem cobrou foi o atacante Felipe Wallace, que marcou para Lusa. A equipe da Ilha teve várias oportunidades de gols. Em uma dessas, os 41 minutos, o meia Silvano e o atacante Renatinho armaram uma boa jogada, tocando para o atacante Igor Chagas finalizar e fechar o placar em 4 a 1.

A Portuguesa volta aos treinos na segunda-feira (23). A equipe está ansiosa para a estreia no Campeonato Carioca da Série B, no dia 07 de março. A Lusa enfrenta o Mangaratibense, às 15h30, no Estádio Luso-Brasileiro.