Portuguesa vence o Tigres do Brasil e assume a liderança isolada

Por Thierry Silva (Fotos: Thierry Silva)

Nesta quarta (18), o Tigres do Brasil recebeu a Portuguesa em seu estádio, Los Larios, em Duque de Caxias. Mesmo jogando com um jogador a menos quase todo o jogo, a equipe visitante conseguiu vencer com gol aos 38 minutos da segunda etapa.

Com o placar, o fera da baixada ficou na lanterna. Enquanto a Lusa assumiu a liderança isolada com 7 pontos. Na próxima rodada, A Portuguesa recebe o Campos, na Rua Bariri. No sábado (21), às 16h30. Enquanto o Tigres visita o Bonsucesso no mesmo dia e estádio, mas às 10h.

Expulsão logo no início

Portuguesa conseguiu a vitória fora de casa
  Portuguesa conseguiu a vitória fora de casa

Além do calor que estava em Duque de Caxias, a partida começou quente dentro de campo. Logo aos 7 minutos de jogo, após agressão no lateral do time da casa, Diego Maia levou cartão vermelho e foi expulso de campo. Mesmo jogando com 10 jogadores, a Lusa conseguiu levar perigo. Em cobrança de falta, Edu arrematou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave direita. E a pressão continuou. Aos 20 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Romarinho recebeu de longe e finalizou forte no canto esquerdo de Santiago, que nada pôde fazer, 1 a 0.

Com o placar em desvantagem, o Tigres começou a buscar o empate. Após bela troca de passes no meio de campo, a bola sobrou para Edilson sozinho, mas o camisa 2 mandou por cima do gol. E aos 33 minutos, a equipe da baixada fluminense conseguiu empatar o jogo. Em jogada pela direita, Edilson cruzou e Marcinho, livre na área, apenas escorou para o fundo da rede, levando a igualdade para o intervalo.

Vitória no finalzinho da partida

O Tigres voltou melhor do intervalo, explorando mais ao ataque, porém até a parada técnica não conseguiu levar perigo ao gol da Lusa. Aos 35 minutos, o time da casa conseguiu levar perigo. Após cobrança de escanteio, Nubio mandou de cabeça no ângulo, mas Moretto fez linda defesa e evitou a virada. Mas a Portuguesa logo depois conseguiu fazer o segundo gol. Em contra ataque bem veloz, Fabinho recebeu na área e chutou forte, a bola ainda bateu no goleiro antes de balançar as redes. Após o gol, fera da baixada tentou empatar, mas a Lusa conseguiu se defender bem e levou os 3 pontos para a Ilha do Governador.