Presidente do America enaltece campanha na B1 e promete reforços para a seletiva

WhatsApp Image 2018-10-01 at 23.07.27

Por Vitor Melo (Foto: Márcio Menezes/America)

O America conquistou mais um troféu para a galeria em Campos Sales. Com um retrospecto de 15 vitórias, três empates e cinco derrotas, o Mecão confirmou a boa campanha ao bater o Americano, pelo placar de 1 a 0, na tarde do último sábado, 29, no Estádio Nilton Santos. Responsável pela administração do clube, o Presidente Sidney Santana avaliou o trabalho desempenhado, além de elogiar o comandante Luizinho Lemos:

– O nosso trabalho foi perfeito. Já tínhamos conseguido o acesso para a fase preliminar do campeonato e, agora, fomos coroados com essa brilhante vitória. Foi um gol muito bonito, que premiou toda a campanha que foi feita dentro e fora de campo. A diretoria está toda coesa e o time mostrou dentro de campo que veio crescendo na competição sob o comando de Luizinho. Estamos muito confiantes, vamos trabalhar redobrado para essa fase pré-principal, que começa no dia 22 de dezembro – afirma o presidente, elogiando a atuação americana no campeonato e prometendo vigor na seletiva.

Ao comentar sobre as campanhas passadas dos rubros, Sidney Santana reconheceu que diretoria anterior não possui nenhum demérito, mas afirmou que equipe se encontrava em uma situação delicada:

– Fizemos um trabalho muito bom e muito forte ano passado, mas infelizmente nem sempre fazemos tudo certo e o resultado vem. Eu assumi no dia 8 de janeiro, mas nenhum demérito à diretoria que me antecedeu, muito pelo contrário, eu luto para dar continuidade ao brilhante trabalho que o Léo Almada iniciou no America. Contudo, pegamos o time em uma situação delicada, com duas derrotas seguidas – afirma o mandatário, que continua projetando a seletiva:

– Vamos continuar trabalhando bastante forte, sabemos que é um campeonato de tiro curtíssimo, o nível das equipes é mais qualificado, são equipes que já estão na Série A e nós precisamos reforçar nosso plantel para chegarmos bem preparados e conseguir o nosso lugar de onde o America nunca deveria ter saído – garante.

Por fim, Sidney Santana enalteceu a torcida americana, que compareceu em um bom número no Niltão e manteve a confiança na classificação durante a primeira fase do Campeonato Carioca:

– Os americanos compareceram em grande número, fizeram uma linda festa, possuem confiança no nosso trabalho e na nossa administração, que é formada por torcedores de raiz, de arquibancada. Pelo trabalho desempenhado, estamos muito confiantes para essa seletiva, que vai coroar mais uma vez o trabalho que estamos desenvolvendo – encerra Sidney Santana.