Profute derrota o Ação e lidera Grupo A na Série C

SAM_2940

Por Vitor Melo (Fotos: Vitor Melo)

Profute e Ação mediram forças na tarde deste domingo, 05, em confronto válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Carioca, no Estádio Louzadão, em Mesquita. Os mandantes da partida não tiveram dificuldade e venceram o embate por 2 a 0, com gols de Emerson Carioca e Romário. A equipe de Itaboraí somou seu quarto ponto na competição e assumiu a ponta do Grupo A, enquanto os visitantes estacionaram nos três pontos e caíram para a segunda colocação do mesmo grupo. 

O jogo

A partida começou com a intensa troca de passes do Profute, que trabalhava a posse de bola no campo de ataque e tentava encurralar o adversário para a defesa. Após o tempo técnico, o domínio dos mandantes persistia e, aos 23 minutos, Japa tentou realizar um passe onde ia deixar seu companheiro livre para marcar, porém, Paulo bloqueou a passagem da bola utilizando o braço e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Emerson Carioca mostrou categoria ao deslocar Thales, que nada pôde fazer.

Mesmo com 1 a 0 no placar, a equipe do técnico Paulo Roberto administrava com tranquilidade a posse de bola e controlava as ações defensivas. Já o Ação, não conseguia encaixar seu jogo e tinha dificuldade para trocar passes, sendo obrigado a rifar a bola na maioria das vezes. Desta forma, a partida caminhou para o intervalo com a vantagem mínima para os mandantes no placar.

SAM_2932

A equipe do técnico Floraci Pereira voltou do intervalo disposta a mudar o rumo da partida e logo aos quatro minutos, surgiu a oportunidade do empate vinda de uma bola parada; Marquinhos foi derrubado por Lelê na pequena área e o árbitro assinalou a segunda penalidade da partida. Na sequência, ele mesmo cobrou e desperdiçou a melhor oportunidade da sua equipe no jogo.

Exibindo certo nervosismo, o Ação não caprichava no último passe, impedindo a criação de jogadas agudas. Por sua vez, o time de Itaboraí controlava o jogo e se segurava como podia na retaguarda, interceptando as bolas alçadas na área pelo adversário e tentando encaixar um contra-ataque para matar o jogo. Perto do fim, aos 47 minutos, Romário recebeu livre e invadiu a área. Ele teve tempo para tocar na saída de Thales e fechar o caixão dos visitantes. Vitória que valeu a liderança: 2 a 0 placar final.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série C do Campeonato Carioca, o Itaboraí Profute visitará o Teresópolis na quarta feira, 08, Estádio Antônio Savattone, às 15h. Já o Ação, recebe o Ceres no Marrentão, no mesmo dia e horário.