Profute vence o Campo Grande e fica mais perto do título do Torneio Amistoso

Por André Galindo (Foto: André Galindo/Super Gol)

O Estádio Ítalo Del Cima, na Zona Oeste do Rio, recebeu nesta segunda-feira, 1º de agosto, a primeira partida da decisão do Torneio Amistoso  entre o Campo Grande e o Itaboraí Profute. Apesar de ter atuado dentro de seus domínios, o Campusca foi superado por 3 a 0 pelo time do Leste Fluminense.

A partida começou bem movimentada para o Profute, que já tinha marcado 2 a 0 com 15 minutos. Lucas e Douglas foram os autores dos gols, respectivamente.  Após a parada técnica, o time itaboraiense esfriou e o Campusca cresceu, dominando o jogo, criando muitas oportunidades e chegando mais ao gol. Porém, não teve sucesso nas finalizações.

Na segunda etapa, o Campusca entrou dominando. Mesmo assim, em um ataque rápido, o Profute conseguiu fazer o terceiro gol aos 35 minutos, com Vinicius. Com a boa vantagem, coube ao time do técnico Wagner Duarte mostrar solidez no setor defensivo para assegurar a boa vantagem para o segundo jogo da final.

A partida de volta o ocorre no próximo sábado, 6, às 18h, no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Duque de Caxias. O Profute pode perder até por dois gols de diferença que ficará com a taça, enquanto o Campo Grande terá que vencer por quatro gols para ser campeão. Caso o Galo da Zona Oeste vença por três gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.