Queimados fica no empate com o Angra dos Reis, que é eliminado da TSD

Por Daniel Santos

DE FORA. Angra dos Reis empatou e foi eliminado (Foto: Daniel Santos/Super Gol)
DE FORA. Angra dos Reis empatou e foi eliminado (Foto: Daniel Santos/Super Gol)

Assim como no final de semana, quando eliminou o Campos, o Queimados foi o carrasco do Angra dos Reis nesta tarde de quarta-feira, 13, no Luso Brasileiro. Apesar de não ter chances de avançar às semifinais do primeiro turno da Segundona, o Alvinegro da Baixada Fluminense empatou e tirou as chances do Tubarão da Costa Verde.

Com isso, o Queimadão terminou a Taça Santos Dumont com 14 pontos na quarta colocação do Grupo B. Na chave oposta, os angrenses somaram 13 pontos e ficaram na terceira colocação.

A partida começou agitada e logo aos quatro minutos, após um toque de mão do zagueiro do Angra na área, num escanteio de Leandrinho, Chrispim abriu o placar em cobrança de pênalti. O Alvinegro manteve-se melhor e, em seguida, Leandrinho recebeu bom passe de Crispim e quase marcou o segundo, mas o chute foi por cima das traves de Léo.

Contudo, o duelo caiu de produção. Em sua única chegada efetiva, o Angra dos Reis tratou de deixar tudo igual, aos 32 minutos. Abedi lançou para Welinton, que entrou na área e bateu por baixo do goleiro Leandro e empatou a partida.

Na volta do intervalo, o jogo ficou menos intenso para os dois times. O Queimados chegou ao ataque aos 11 com Jobinho, após corte na zaga do Angra e forte chute defendido por Léo. Logo em seguida, o Angra respondeu com Abedi, que aproveitou sobra e chutou de fora da área; Leandro defendeu mandando para a linha de fundo.

Após a parada técnica da etapa complementar, o Queimados só pressionava. Aos 25 minutos, Leandrinho desperdiçou uma falta perigosa jogando ela por cima da baliza. A partida melhorou para o Alvinegro após a expulsão de Cássio, que fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, acarretando no vermelho. Porém, o empate persistiu até o apito final.

Fora das semifinais da Taça Santos Dumont, Queimados e Angra dos Reis terão quase um mês para a preparação da Taça Corcovado, o returno da Série B. Ambos os times voltam a campo no dia 7 de maio: o Alvinegro da Baixada visita o Itaboraí no Alzirão, enquanto o Tubarão da Costa Verde recebe o Barra Mansa.