Queimados goleia o Juventus e permanece vivo na busca pelo acesso

IMG_2325

Por Vitor Melo (Fotos: Vitor Melo/Super Gol)

O Queimados derrotou o Juventus na tarde deste domingo, 09, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, pela sexta rodada da Série B2 do Campeonato Carioca. Com gols de Thiaguinho, Vitor, Wander e Yuri, o Dragão da Baixada goleou o Juve pelo placar de 4 a 1. Rhuan descontou para os donos da casa. Através do triunfo, a equipe da Baixada Fluminense subiu para a terceira posição do Grupo A, seguindo de 10 pontos. Já o Juventus, estacionou nos oito pontos, caindo para a quinta colocação do Grupo B.

O Jogo

A etapa inicial ficou configurada pelo equilíbrio entre as duas equipes, porém, quem saiu na frente do placar logo cedo foi o Queimados. Pressionando a saída de bola adversária, a equipe da Baixada Fluminense inaugurou o placar aos três minutos, quando o arqueiro alvinegro saiu jogando de forma errada e se embolou com a bola nos pés, cedendo a posse para Thiaguinho, que teve frieza para colocar a bola para a rede: 1 a 0.  Após o primeiro gol, o alvinegro permaneceu com maior volume de jogo, mas não conseguiu emplacar o segundo e, assim, viu o Juventus alcançar o empate.

Na volta da parada técnica, o Juventus mostrou uma postura diferente da que foi apresentada durantes os 20 minutos iniciais, e aos 21, mostrou o poder de reação e empatou a contagem: Marlinhos foi até a linha de fundo e cruzou para Rhuan, que mandou para o gol, sem chances para Deivinho. A resposta do Dragão surgiu aos 35, no córner cobrado por Vitor, resultando no cabeceio de Guilherme, porém, Juninho usou o reflexo e afastou o perigo com os pés.

Equilibrada, a disputa seguiu com uma chance para cada lado, e desta vez, por pouco o Touro  não assumiu o protagonismo do confronto. Perto do fim, aos 43, Marlinhos girou na entrada da área e arrematou com categoria, mas Deivinho se esticou todo e impediu o que seria a virada dos donos da casa. Mesmo com as jogadas contundentes, o marcador não sofreu mais alterações e as equipes foram para o vestiário com o empate.

IMG_2430

Diferente dos 45 minutos iniciais, a etapa complementar contou com o amplo domínio pelos visitantes, que construíram a goleada gradativamente. Apesar do expressivo placar, o Queimados foi eficaz somente aos 20 minutos. Na falta cobrada por Vitor, pela diagonal esquerda, a bola viajou por toda área e foi morrer justamente no canto esquerdo de Juninho: 2 a 1. Com a vantagem construída, os vistantes tiveram tranquilidade para trabalhar a bola e colocar mais um na conta.

Aos 36, Wander puxou a marcação até a entrada da área, tirou do marcador e soltou uma bomba, que beliscou o travessão e morreu no fundo do gol. Com o embate praticamente resolvido, a equipe do técnico Maycon Pinheiro, administrou a posse de bola e ainda teve tempo para sacramentar a partida. Tiquinho lançou Yuri em profundidade e completou para o gol. Vitória imponente do Dragão da Baixada, 4 a 1 marcou o placar.

Próximos compromissos

Pela sétima rodada do reurno da Série B2, o Queimados enfrenta o Bela Vista no próximo domingo, 15, ás 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Já o Juventus, visita o Maricá, no Estádio Alzirão, com dias e horários simultâneos.