Rafael Santos lamenta resultados negativos no Madureira: ‘Estamos nos cobrando muito’

Por João Pedro (Foto: Luis Miguel Ferreira / Super Gol)

O Madureira mais uma vez foi derrotado na Taça Rio . O Tricolor Suburbano perdeu para a Portuguesa  por 2 a 0, no estádio Moça Bonita e o goleiro Rafael falou sobre a partida.

– Tomamos um gol aos 46 do primeiro tempo, de falta e tentamos buscar o jogo de qualquer maneira. Quando a gente se expõe, sem eficiência para fazer o gol, o time acaba se desorganizando – explicou.

A situação do time na competição tem preocupado os jogadores e a comissão técnica, no entanto, na Taça Guanabara, o Madureira chegou até a semifinal, mas foi eliminado pelo Fluminense. Por isso, o paredão tem esperança na classificação e acredita na força do elenco equilibrado.

– É complicado. A gente fica se perguntando às vezes, estamos nos cobrando. É um grupo com garotos mesclado com jogadores experientes, por isso com conversas, nós estamos procurando os erros. Não temos muita coisa a dizer. Como a gente fez uma Taça Guanabara excelente, disputando semifinal com chance de passar para a final, nós sabíamos que teríamos essa cobrança – declarou.

Com esse foco, a equipe da Zona Norte irá em busca dos pontos para conquistar uma vaga nas semifinais. São 6 pontos para disputar e o goleiro afirma que os dois jogos precisam ser encarados como final e honrar a camisa até o final.

– Temos 11 pontos na classificação geral, podemos chegar a 17 e continuar na briga. É sentar e ver o que tem que acertar para que o Madureira termine o campeonato com os seis pontos disputados – ele disse.

Para o jogo contra o Fluminense, Rafael deixa claro a disposição e o que esperar da equipe para esse confronto.

– Fazer como na Taça Guanabara. Tentar achar esse futebol de novo, estamos tentando fazer isso em todas as partidas. Se entregar o tempo todo e mesmo perdendo, nós lutamos até o final. Então a galera está de parabéns, o resultado em si é complicado, as derrotas estão acontecendo, mas somos um grupo de amigos, um grupo que tem muita cobrança e conseguir essas vitórias para terminarmos o campeonato bem – concluiu.

Na classificação geral, a equipe de Conselheiro Galvão ocupa a oitava colocação, com 11 pontos. A diferença para o Vasco, que é o terceiro, é de 4 pontos. O próximo confronto do Madureira será contra o Fluminense, quarta-feira, 29, às 16h, em Moça Bonita.