René Simões é anunciado como novo técnico do Macaé

rene-simoes-macae

Por Super Gol (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)

O Macaé movimentou o “mercado da bola” nesta quinta-feira (29). Menos de 24 horas após o acerto, o clube apresentou à imprensa o seu novo treinador para o Campeonato Carioca. René Simões, de 64 anos, aceitou o desafio de dirigir o Alvianil Praiano. Acompanhado do presidente Mirinho, o técnico concedeu a primeira entrevista coletiva ainda na sede do clube e explicou o motivo que o fez aceitar a proposta do Leão.

– O presidente está pensando alto, são 20 anos levando esse clube. Achei até que ia encerrar a minha carreira, mas de repente me deu uma sacudida aqui. Dá para botar um pouquinho mais e contribuir com este projeto aqui do Macaé, contribuindo com o futebol brasileiro – afirmou René, ressaltando que a proposta que lhe foi apresentada pelo Macaé agradou e o motivou a continuar.

René Simões não chega ao Alvianil Praiano sozinho. Ele vem acompanhado dos três auxiliares técnicos – Clovis de Oliveira, Chico Santos e Alfredo Montesso. Este último foi o diretor executivo das categorias de base do Vitória-BA neste ano. A nova comissão técnica inicia os trabalhos na próxima segunda-feira (dia 2), quando o elenco se reapresenta, às 16h, no Moacyrzão.

– Sabemos que teremos um tempo curto de trabalho até a estreia (no dia 28 de janeiro, contra o Madureira, no Moacyrzão). Já estamos definindo programação, lista de reforços. Ressaltei ao presidente a importância de fazermos parte da nossa pré-temporada fora da cidade. O tempo é curto e estamos formando um grupo praticamente novo – frisou René.

Após ser apresentador e conceder a sua primeira entrevista coletiva como técnico do Macaé, René Simões foi almoçar com a direção do clube no Niel Restaurante, anexo ao Comfort Hotel, na Praia dos Cavaleiros. Logo em seguida, o treinador fez uma rápida visita ao Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo – o Moacyrzão – e ao CT da Fazendinha.

Mirinho: precisava dar uma guinada no clube

A chegada do técnico René Simões agitou Macaé, com grande repercussão nas redes sociais. E o presidente do Leão, Mirinho, não escondeu a importância da contratação do treinador.

– Tínhamos que dar uma guinada no clube. A vinda do René Simões é um grande presente para a nossa torcida. Confesso que eu mesmo não acreditava na possibilidade. Ele é treinador para grandes clubes, como Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Coritiba… Então, achei que era o momento de elevar o Macaé a outro patamar. Não contratei apenas o René, mas toda a sua comissão técnica que o acompanha há mais de 20 anos – disse o presidente.