Resende empata com o Bonsucesso e se mantém na ponta do Grupo X

DSC_0018

Por Emerson Pereira (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Na chuvosa tarde de sábado, 27, em Moça Bonita, Bonsucesso e Resende foram a campo pela segunda rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. O Gigante do Vale saiu na frente com Thiago Sales, mas o time da Leopoldina correu atrás e empatou com o Jackson, somando o segundo ponto. A equipe do Sul Fluminense manteve-se na ponta da chave, chegando aos quatro pontos.

O jogo

Numa competição em que qualquer tipo de erro pode ser falta na luta contra o rebaixamento, Bonsucesso e Resende fizeram uma partida sem muita exposição. O Cesso criou a primeira oportunidade aos quatro minutos, quando Leandro Chaves cobrou falta na área e Leandrão cabeceou para boa defesa de Arthur.

Dez minutos depois, foi a vez dos visitantes levarem perigo. No lance, Wagner Carioca bateu da entrada da área, de primeira, e a bola passou rente a trave esquerda. E foi a bola parada que o primeiro gol saiu. Aos 38, Wagner Carioca cobrou escanteio pela direita, o goleiro Fabrício saiu mal e Thiago Sales, esperto no lance, bateu no ângulo: 1 a 0 Resende, placar do primeiro tempo.

Atrás no marcador, o Bonsucesso teve que se lançar ao ataque. A equipe do técnico Toninho Andrade teve êxito aos 14 minutos, após Jackson receber enfiada pela esquerda e tocar na saída de Arthur. Tudo igual: 1 a 1. Aos 23, Matheus Pimenta colocou a bola na rede e correu para o abraço. Contudo, a arbitragem anulou assinalando impedimento, algo que gerou revolta aos rubro-anis.

Por outro lado, o Resende também ficou no quase. Léo Lisboa deu passe açucarado para Jhulliam, que saiu frente a frente com Fabrício e finalizou. Para o seu azar e sorte do Cesso, a bola explodiu no travessão e, na sequência, a defesa afastou o perigo. Depois, os resendenses buscaram administrar o resultado e somar mais um ponto.

Próxima rodada

Ambos os times retornam a campo no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 16h. Enquanto o Bonsucesso visita o America no Giulite Coutinho, em Mesquita, o Resende recebe o Goytacaz no Estádio Trabalhador.