Retrospectiva 2014: Barrados? Torcidas dão jeito para assistir jogos

America

Por Super Gol

Nesta sábado, dia 20, o Super Gol completa o seu 1º ano de existência. Para comemora esse dia especial, vamos começar a “Retrospectiva 2014”, com tudo que ocorreu durante essa temporada nos times de menor investimento. De início, vamos recordar as torcidas que deram um “jeitinho” para assisitir os seus times nos gramados fluminenses.

Festa na caçamba

Com a demolição do Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacaz, o Americano teve que procurar uma nova casa. O local escolhido foi o Estádio Antonio Ferreira de Medeiros, na cidade vizinha, Cardoso Moreira. Porém, a praça esportiva não contava com todo os laudos necessários para a liberação de público –  Polícia Militar e LPCI. Desta forma, em 26 de março, os torcedores do Cano deram um jeito para assistir o triunfo, por 1 a 0, sobre o Angra dos Reis, pela Série B do Estadual: subir na caçamba de um caminhão.

americano
FESTA ALVINEGRA. Torcedores dão jeito de assistir vitória do Americano (Foto: Ronaldo Barcelos)

O galo cantou no viaduto

À exemplo do que a torcida do America fez em 2009 em Figueira de Melo, os torcedores do Campo Grande deram um jeito de assistir a estreia do Galo da Zona Oeste no Estadual – Série C. Na manhã do dia 4 de maio, os campo-grandenses foram para a Linha Vermelha e presenciaram uma grande atuação de sua equipe, que venceu o Arraial do Cabo por 3 a 0. Mas no TJD-RJ, o Campusca perdeu seis pontos pela escalação irregular de jogadores no embate, acabando eliminado da competição ainda na fase inicial.

COM "JEITINHO". Torcida do Campo Grande assiste jogo na Linha Vemelha (Foto: André Luiz P. Nenes)
COM “JEITINHO”. Torcida do Campo Grande assiste jogo na Linha Vermelha (Foto: André Luiz P. Nenes)

De todos os jeitos

Já no duelo Nova Cidade x São Cristóvão também pelo Estadual – Série C, os torcedores nilopolitanos demostram criatividade para assistir o triunfo cadete em pleno Joaquim de Almeida Flores. Uns subiram no muro – ou fizeram buracos no mesmo – e outros apelaram para a velha e boa árvore, em 5 de junho.

(Foto: Emerson Pereira)
ISSO É SÉRIE C! Torcedores dão jeito de assistir jogo entre Nova Cidade x São Cristóvão (Foto: Emerson Pereira)

Ela de novo…

Subir na árvore já virou tradição nos jogos de futebol. Com a interdição do Estádio Claudio Moacyr, os torcedores do Macaé deram um jeito para ver a vitória do time da casa, pela contagem mínima, contra o Caxias-RS no dia 4 de outubro. Para o alívio de todos, no jogo seguinte, o Moacyrzão estava novamente liberado.

SEMPRE ELA. Árvore dá "mãozinha" à torcedores do Macaé (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)
SEMPRE ELA. Árvore dá “mãozinha” à torcedores do Macaé (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)

Na próxima semana estaremos novamente relembrando os fatos do futebol fluminense em 2015. Até…