Rio São Paulo derrota o Juventus e entra na zona de classificação na Série B2

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O Rio São Paulo segue vivo no primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca. O Alvinegro de Campinho foi ao Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, venceu o Juventus por 3 a 1 e chegou aos nove pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo A na tarde desta quinta-feira, dia 29. Na sequência, com a mesma pontuação, estão Ceres, Futuro Bem Próximo e o próprio Juventus, respectivamente, mas ambos ficam atrás nos critérios de desempate.

DSC_5836

O jogo

Precisando da vitória para se distanciar na zona de classificação, o Juventus começou a partida ditando o ritmo. Aos nove minutos, na primeira boa chegada, Rodrigo recebeu passe de Cássio e mandou para a ótima defesa de Aranha. Logo em seguida, novamente o camisa 9 levou perigo. Ele recebeu na área e chutou rente a trave esquerda.

O Touro da Leopoldina seguiu pressionando e o Rio São Paulo se segurava como podia. Aos 15, Renato foi acionado por Rafael, invadiu a área e mandou para fora, com muito perigo. O Juventus manteve o bom momento e apareceu novamente com o camisa 11, que soltou uma bomba para outra boa intervenção de Aranha.

Porém, os mandantes acabaram punidos. Aos 40, Juninho cobrou escanteio pela esquerda e Rodrigo colocou o braço na bola dentro da área: pênalti. O atacante Helder Grande ajeitou, bateu com categoria e abriu a contagem: 1 a 0 Rio São Paulo.

DSC_5829

Em vantagem, o Alvinegro de Campinho voltou do intervalo avassalador. Aos oito, Pipoca recebeu bola dentro da área e encheu o pé, acertando o canto esquerdo de Anderson, que viu sua rede ser estufada pela segunda vez. E não tardou para o Rio São Paulo aumentar o placar. Aos 12, Juninho cobrou escanteio pela esquerda e Taliban cabeceou para a defesa do arqueiro juventino, mas Helder Grande estava ligado no lance e bateu forte: 3 a 0.

Com o resultado construído, o Rio São Paulo reduziu o ímpeto e acabou dando espaços para o Juventus. O time da Leopoldina cresceu e quase descontou aos 34, quando Lucas recebeu bola de Rodrigo e concluiu para grande defesa de Aranha. Quarto minutos depois, enfim, o gol saiu. Cássio colocou na área e Kaio completou para diminuir. Porém, pouco adiantou: Rio São Paulo 3 a 1, resultado final.

Próximos jogos

Com chances de avançar às semifinais, Juventus e Rio São Paulo retornam a campo no próximo domingo, 2 de julho, às 15h, pela última rodada. Enquanto o Touro da Leopoldina visita o Ceres na Rua Bariri, o time do bairro de Campinho vai ao Lourival Gomes, em Saquarema, duelar contra o Rio de Janeiro/Maricá.