Rio São Paulo estreia na B2 superando Juventus fora de casa

DSCF3011

Por Gustavo de Azevedo (Fotos: Gustavo de Azevedo / Super Gol)

Nesta tarde de domingo, 10, o estádio Joaquim Almeida Flores, em Nilópolis, foi palco para a vitória visitante do Rio São Paulo sobre o Juventus pelo placar de 2 a 0. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase inicial do 1° turno do Campeonato Estadual da Série B2 e marcou a estreia do Alvinegro do Campinho no campeonato, que atinge a 3ª posição do grupo B com três pontos, enquanto o Juventus amarga a lanterna da chave, sem pontos e ainda sem gol marcado.

Equipes se equivalem no primeiro período

Juventus e Rio São Paulo foram a campo buscando a vitória sob qualquer custo, já que o primeiro estreou na B2 com goleada sofrida fora de casa e o segundo estreava na competição neste jogo. Desde o primeiro minuto, a partida se articulava de forma bastante dinâmica com nenhuma equipe pensando em se restringir à defesa.

No entanto, a primeira chance de gol só ocorreu aos 20 minutos, pela lado visitante. Baixo cruzou da esquerda e Pipoca testou na segunda trave para o goleiro Juninho espalmar sobre o gol, evitando perigo maior. Aos 31, o Rio São Paulo chegava pelo alto de novo, quando Mello cabeceou a bola sobre o travessão, após falta batida da esquerda.

O Juventus também corria atrás do gol. Aos 33 minutos, Welerson chutou de bem longe e o goleiro Sidney do Rio São Paulo trabalhou pela primeira vez, mandando a bola para córner. Mas Sidney sentiu se ameaçado de fato, aos 45, após Jair fazer boa jogada pela esquerda e encontrar Fino na grande área, que em boas condições acertou a trave esquerda da meta do time de Campinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

DIFÍCIL O dia não era do Juventus, que não poupou esforço e garra em campo, mas não conseguir agredir o gol adversário na mesma proporção.
DIFÍCIL O dia não era do Juventus, que não poupou esforço e garra em campo, mas não conseguir agredir o gol adversário na mesma proporção.

Superioridade ofensiva leva triunfo ao Rio São Paulo

Na segunda etapa, as duas equipes seguiram lutando muito e com domínio de posse de bola bastante equivalente. Porém, o Rio São Paulo teve melhores ideias sobre o que fazer com a bola quando a tinha nos pés. Além disso, o time visitante também se beneficiou de vacilos cometidos pelo Juventus em seu campo defensivo.

Assim desse jeito nasceu o gol inaugural do Rio São Paulo, aos 17 minutos. Após uma bola viva dentro da grande área, o zagueiro Caio do Juventus colocou a mão na bola. Pênalti. Na cobrança, Rodriguinho bateu no canto direito, sem chance para defesa de Juninho. Rio São Paulo 1 a 0. O time de Bonsucesso tentou chegar ao empate, aos 27, mas o goleiro Sidney apareceu salvando um chute cara a cara executado por Lucas.

Com o tempo no relógio se esvaindo, o Juventus se aventurou mais ao ataque e deu espaços, que o Rio São Paulo explorou. Aos 30 minutos, Jaber chutou da intermediária e a bola bateu nas redes pelo lado de fora da meta juventina. Quatro minutos depois, Rodriguinho recebeu dentro da grande área e chutou perigosamente sobre o travessão de Juninho. Mas aos 40, outro pênalti para os visitantes. Nicolas foi driblado por Pipoca e o derrubou dentro da grande área. Na cobrança, Jaber escolheu o mesmo canto de Rodriguinho no primeiro gol, o direito, e balançou as redes, fechando o placar em 2 a 0 favorável ao Rio São Paulo.

SÓ RISOS O Rio São Paulo começa bem sua caminhada na Série B2, mostrando que quer trazer alegria para sua torcida no certame.
SÓ RISOS O Rio São Paulo começa bem sua caminhada na Série B2, mostrando que pode trazer alegria para a sua torcida no certame.

Próximos Jogos

A terceira rodada da primeira fase do 1º turno da Série B2 só ocorrerá daqui a duas semanas, pois no próximo domingo ocorrerá a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo diante da Suíça.

Assim, só teremos jogos na data de 24/6, quando o Rio São Paulo receberá às 15 horas, em local a ser definido, o 7 de Abril. Já o Juventus folga, só jogando em 1/7 às 15 horas, diante do mesmo 7 de Abril, no Giulite Coutinho, pela quarta rodada.

FICHA TÉCNICA

Juventus 0x2 Rio São Paulo

Campeonato Estadual 2018 – Série B2
1º Turno – 1ª Fase – Grupo B – 2ª Rodada

Data: Domingo, 10 de junho de 2018;
Horário: 15 horas;
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis-RJ;

Juventus: Juninho; Nicolas, Caio (Lucas – 22′ 2ºT) e Rafael; Didiu (Lapa – Intervalo), Dennis (Patrick – 33′ 2°T), Pelé, Fino e Jair; Wender e Welerson. T: Ricardo Oliveira.

Rio São Paulo: Sidney; Felipe, Mineiro, Tho e Baixo; Talibã, Moraes, Mello e Rodriguinho (Ian – 41′ 2ºT); Pipoca e Jaber. T: Thiago Campbell.

Árbitro: Daniel Rego Rossi;
Auxiliares: Fabio Ramos França e Rodrigo Faria Romão;
4º Árbitro: Arthur Gomes Rabelo;

Gols: Rodriguinho (0x1 – 17′ 2ºT) e Jaber (0x2 – 38′ 2ºT);

Cartões Amarelos:  JUV (Didiu, Caio e Dennis)  – RSP (Mello, Baixo e Ian);