Rogério Corrêa destaca parte tática da Portuguesa em vitória fora de casa

WhatsApp Image 2018-08-10 at 12.58.09

Por Vitor Melo (Foto: André Oliveira/Portuguesa)

Mesmo sem atuar desde março, quando fez sua última partida pela Série A do Campeonato Carioca, a Portuguesa conseguiu superar o America e reencontrou o caminho da vitória, na última quarta-feira (8), em Edson Passos. Apesar de não encaixar seu jogo nos 20 minutos iniciais, a equipe do técnico Rogério Corrêa soube ser eficiente nas finalizações e chegou ao seu gol, aos 27, com Andrezinho.

Com isso, os insulanos conseguiram administrar o resultado e conquistaram a vantagem do empate na partida da volta. O treinador lusitano analisou o desempenho apresentado pela sua equipe durante os 90 minutos:

– Não foi uma partida boa para a Portuguesa, porém, foi uma partida tática, onde sabíamos que, automaticamente, o America ia botar pressão no início, até porque eles estão num ritmo de jogo e nós não. Ainda mais com o resultado do jogo entre Americano e Madureira (6 a 2), provando que dá diferença o ritmo de jogo – comenta o treinador, que continua:

– Conseguimos fazer um gol de bola parada, onde nos deu certa tranquilidade para que pudéssemos manter a posse de bola, fazer o time do America correr um pouco mais e, com isso, segurar o resultado do jogo – afirma Rogério.

O técnico luso também fez uma leitura da partida em conjunto a partir da etapa complementar:

– No segundo tempo tudo normal. A pressão do America buscando o resultado dentro de casa e a Potuguesa se segurando. Isso faz parte do futebol – finaliza Rogério Corrêa.

A Portuguesa voltará a campo novamente na quarta-feira, 22, pelo jogo de volta da Copa Rio, no Estádio Luso Brasileiro, às 15h.