Sampaio Corrêa bate o Duque de Caxias e termina fase classificatória do returno invicto

DSC_0012

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Já classificado, o Sampaio Corrêa encerrou a sua participação na fase classificatória da Série B1 do Campeonato Carioca com 39 pontos, ocupando a terceira colocação no geral e a liderança do Grupo A na Taça Corcovado. O Galinho da Serra visitou o Duque de Caxias na tarde deste sábado, 1º de setembro, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, e venceu com gol solitário de João Pedro. O Tricolor da Baixada, por outro lado, seguirá por mais um ano no segundo escalão do futebol fluminense, encerrando sua participação na temporada 2018.

O jogo

Apesar de apenas cumprir tabela, o Duque de Caxias teve certa superioridade durante o primeiro tempo. Logo com cinco minutos, Esquerdinha recebeu passe de Russo e ficou frente a frente com o goleiro George, que colocou para escanteio. A partida era corrida e o Tricolor da Baixada voltou a assustar em cruzamento de Vitinho, onde a bola desviou e por pouco não enganou o arqueiro do Galinho da Serra.

Aos 28, Nathan fez jogada individual, cortou para o meio e chutou forte para nova defesa de George.  A blitz caxiense seguiu e a nova chegada foi em chute de média distância de Lino, parando outra vez nas mãos do camisa 1. Já no fim do primeiro tempo, Russo chutou cruzado e, quando a bola iria entrar, o zagueiro apareceu Anderson Luiz para salvar o Sampaio.

DSC_0044

A volta para o segundo tempo fez com que o time de Saquarema pudesse desenvolver um melhor futebol. Bem posicionado, o Sampaio Corrêa levou perigo aos quatro minutos, quando Leomir chutou de longe e obrigou Jaime a fazer grande defesa. O Duque de Caxias levou perigo somente aos 19, em chute cruzado de Russo, que se perdeu pela linha de fundo.

Aos 26, Fábio Neves recebeu cruzamento e emendou de primeira, mandando para fora. Logo na sequência, Anderson Manga girou na marcação e concluiu para segura defesa de Jaime. O Sampaio seguiu aproveitando o bom momento e não tardou para furar o bloqueio caxiense. Aos 31, João Pedro foi acionado na frente, entrou na área com liberdade e bateu na saída do goleiro: 1 a 0.

A vantagem do Galinho da Serra por pouco não foi ampliada aos 37 minutos, quando Anderson Manga colocou na área, João Pedro desviou e Fábio Neves completou, com a bola explodindo no travessão. Depois, nos instantes finais, o Sampaio Corrêa apenas gastou o tempo para conquistar mais três pontos.

Semifinais

Classificado na ponta da chave, o time de Saquarema terá pela frente o Bonsucesso em casa, no Estádio Lourival Gomes, às 15h do próximo sábado, dia 8. Já no jogo do acesso, o adversário será o America.