São Cristóvão vence o Barra da Tijuca com gol nos acréscimos

Por Emerson Pereira e Luis Miguel Ferreira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O São Cristóvão segue vivo na busca pela classificação às semifinais da Taça Corcovado. Pela quinta rodada, o time de Figueira de Melo derrotou o Barra da Tijuca em jogo matinal neste domingo, 22, no Estádio de Moça Bonita, pelo placar de 1 a 0.

Com o triunfo, os Cadetes chegaram aos sete pontos. Com um a mais, o Tricolor da Zona Oeste se mantém com oito pontos, na terceira colocação do Grupo A, podendo ser ultrapassado pelo Audax que ainda não entrou em campo.

Sob forte sol, os times foram arduamente castigados. A primeira conclusão foi do São Cristóvão, aos dois minutos, em falta cobrada por Junior, que Jaime agarrou com segurança. Com mais espaço, o time da Zona Norte pecava no último passe e dava chances para que o Barra da Tijuca saísse em jogadas de velocidade. Numa destas, aos 31, Nélio viu espaço e bateu forte para a boa defesa de Fernando Cunha.

Os Cadetes voltaram a levar perigo aos 44 minutos, quando Junior avançou pelo meio, arrematou e a bola passou raspando rente a trave direita do Tricolor da Zona Oeste. Com isso, o primeiro tempo terminou com o 0 a 0 estampado no placar de Moça Bonita.

DSC_0028

No segundo tempo, o São Cristóvão chegou com perigo aos nove minutos. No lance, Guilherme carregou bola pelo meio, deixou dois marcadores pelo caminho e bateu cruzado, mandando pela linha de fundo. O camisa 9 visitante teve nova oportunidade aos 25, mas também errou o alvo. Na resposta do Tricolor da Zona Oeste, Wallace recebeu pela esquerda e Fernando Cunha colocou para córner.

Aos 33, Ruan avançou pela direita e tocou para Sassá, que rolou para Dairo. Livre e com o gol livre, o camisa 11 cortou para o meio e serviu para Nélio, porém a conclusão foi por cima. Aos 45, novamente o meio-campista assustou a equipe do Bairro Imperial, finalizando no travessão. E quando parecia que o placar ficaria inalterado, Erick arriscou de longe e o goleiro Jaime falhou: 1 a 0 São Cristóvão, na marca dos 47 minutos.

Na sexta-feira, 27, os comandados de Luisinho Quintanilha recebem o Itaboraí no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, às 15h. No dia seguinte, às 10h, o Barra da Tijuca volta à Moça Bonita para encarar o Audax Rio.

Ficha técnica:

 Barra da Tijuca 0 x 1           São Cristóvão
Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro-RJ Estádio
Público 310 pagantes / 64 presentes Público
Árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga Árbitro
Assistentes Carlos Henrique Cardoso de Souza e Pedro Henrique Tavares da Eira Assistentes
Jaime; Ruan, Verdini (Jorginho), Gigi e Rafinha; Lucas, Sassá, Neves (Vitinho) e Nélio; Adilsinho (Wallace)  e Dairo. Técnico: Alexandre Gomes.

Escalações

Fernando Cunha; Tiago (Erick), Uirá, Gaúcho e Nonato (Diego); Julio, Junior, Luiz Felipe e Vitor (João Paulo); Victor e Guilherme. Técnico: Lusinho Quintanilha.
Gols Erick
Lucas, Juan e Wallace Cartões amarelos Junior e Uira