São Gonçalo derrota o Audax fora de casa e assume liderança do Grupo B

DSC_0722

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O São Gonçalo novamente foi um visitante indigesto na Taça Santos Dumont. Assim como na rodada anterior, o time do Leste Fluminense venceu fora de casa pelo placar mínimo, com gol marcado por Chayene. Desta vez, a vítima foi o Audax, dentro de Moça Bonita, na Zona Oeste, que conheceu a sua primeira derrota na Série B1 do Campeonato Carioca na tarde deste sábado (2).

O triunfo colocou o time gonçalense na liderança do Grupo B, isolando-se com sete pontos em três jogos. Por outro lado, o Audax caiu para a quarta colocação, seguindo com quatro pontos ao lado de Bonsucesso e Olaria. Contudo, o Rubro-Anil leva vantagem nos critérios de desempate e ainda entrará em campo neste rodada.

O jogo

Querendo reencontrar o caminho das vitórias, o Audax teve grande domínio da posse de bola no primeiro tempo. A equipe de São João de Meriti trocava muitos passes e buscava furar o setor defensivo do São Gonçalo, que estava bem postado e não dava muitas brechas. Mas na que deu, os mandantes levaram perigo. Gilcimar recebeu bola de Léo Pimenta, girou na marcação e bateu forte para boa defesa de Luis Guilherme, aos 15 minutos.

Apostando nos erros do adversário, o São Gonçalo aproveitou a hora certa para marcar o gol. Aos 38, o Audax se equivocou na saída da bola, Joseph recuperou e acionou Chayene pela direita. O atacante disparou e encheu o pé para vencer o goleiro Jeferson, abrindo a contagem no bairro de Bangu: 1 a 0.

DSC_0718

O panorama do segundo tempo seguiu semelhante ao do primeiro, mas com o Audax criando mais com a entrada do meia Denilson e ficando mais exposto. Com isso, os vistantes tinham os contragolpes como principal arma. Aos 20, Chayene recebeu passe dentro da área e finalizou em gol, parando em Jeferson. Cinco minutos depois, Jean cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão, quase empatando para o Audax.

Os meritienses voltaram a ter grande oportunidade aos 35, quando Denilton tocou de calcanhar para Kallyl. O camisa 5 entrou com muita liberdade e ficou frente a frente com Luis Guilherme, que acabou levando a melhor ao fazer intervenção primordial. No fim, o São Gonçalo ainda teve a chance de ampliar com Jonathan, mas Jeferson levou a melhor e defendeu. Apesar disso, os três pontos foram para o outro lado da Ponte Rio-Niterói: 1 a 0 SGEC, resultado final.

Próxima rodada

Ambos os times voltam a campo no sábado, dia 9, às 15h. Enquanto o Audax vai até Xerém encarar o Olaria, no Estádio Romário de Souza Faria, enquanto o São Gonçalo recebe o Duque de Caxias no Alziro de Almeida, em Itaboraí.