São Gonçalo vence o Serra Macaense, volta à Série B e vai disputar o título

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Com gol de Joseph, o São Gonçalo E venceu o Serra Macaense, no Moacyrzão, e está de volta à Série B do Campeonato Carioca. De quebra, o time gonçalense chegou aos 29 pontos e não pode ser mais alcançado na liderança do Grupo A, onde vai disputar a final do Estadual. O Alviverde do Norte Fluminense já está nos playoffs do acesso, somando 23 pontos na segunda colocação.

O jogo

A primeira etapa foi de grande estudo entre as equipes. Os mandantes tentaram impor um ritmo mais forte no início, mas sem levar perigo efetivo ao gol de Diego. Do outro lado, o São Gonçalo botou as asas de fora e logo abriu o placar. Após rápido contra ataque, Márcio Carioca recebeu no fundo, cruzou rasteiro e o capitão Joseph só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O gol tranquilizou ainda mais o São Gonçalo EC, que voltou a assustar aos 24. Wellington Batista puxou rápido contra-ataque e achou Márcio Carioca entre os zagueiros. O camisa 9 dominou, girou e chutou forte, entretanto o goleiro Ítalo botou para escanteio. O lance mais perigoso do Serra Macaense veio aos 32, quando Allison cruzou e Lucas completou para fora.

Os 45 minutos finais foram de superação e vontade do Azul e Branco. O Serra Macaense foi com tudo para o ataque, sempre tentando levar perigo nas jogadas de bola parada. Daniel e Índio, enquanto esteve em campo, foram leões e não perderam nenhuma jogada aérea. Os minutos finais foram de silêncio no Moacyrzão. O Serra cansou, fato que tranquilizou o São Gonçalo, que está de volta à Série B do Campeonato Carioca.

No próximo domingo, 4 de setembro, o time Papa Goiaba volta a campo para enfrentar o Barcelona, pela última rodada da fase inicial da Série C. Antes do Barça, o Azul e Branco vai medir forças com o Volta Redonda, pela Copa Rio, quarta-feira, dia 31, às 15h. Por outro lado, o Serra Macaense vence o Condor por WO (3 a 0).