São José anuncia reforços e escolhe o Sul-Fluminense como casa na Série C

Por Gustavo de Azevedo

Depois de cinco anos afastado da disputa das divisões do Campeonato Estadual, o São José retorna em 2018 para a disputa da Série C, a quarta divisão do Rio de Janeiro. Quem está a frente dos trabalhos da equipe do Noroeste Fluminense é o seu vice-presidente de futebol, Gilson Costa, que no ano passado estava na direção de futebol do Paraíba do Sul, que disputou a Série C.

Gilson Costa informou a reportagem do Super Gol que na temporada 2018 o time itaperunense estará sediado na simpática cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, localizada na região Sul-Fluminense e distante 85 km da cidade do Rio de Janeiro. O estádio que servirá para o mando de campo do São José na competição ainda não está definido. Apesar de haver uma possibilidade do clube fazer seus jogos no estádio da Ferroviária local, o estádio municipal de Engenheiro Paulo de Frontin é visto como o local mais provável para os jogos e já conta com auxílio da prefeitura do município para a conquista dos laudos liberatórios exigidos por lei.

O vice-presidente de futebol ainda informou que o São José já foi ao mercado atrás de reforços e anunciou alguns nomes para as diferentes posições do time. Para a zaga, chega Caio, 18 anos, que tem passagem pela base da Roma-ITA. Na lateral-esquerda, João Pedro, 22 anos, que acumula serviços pelo Tupi-MG, assim como pela base do America-RJ e futebol português. Dentre os volantes contratados, estão Marcus Vinícius, 22 anos, que esteve no Paraíba do Sul na última Série C e Maicon, 23 anos, que já atuou no Serra Macaense. Fechando a lista de reforços da equipe, estão os meias Matheus Fabiano e Ramon com 26 e 21 anos, respectivamente. O primeiro foi revelado na base do Internacional-RS e acumula passagens por Barra Mansa e America-RJ, tendo jogado no Paraíba do Sul a última Série C. Já Ramon vem do Pérolas Negras, onde conquistou último campeonato de juniores da quarta divisão.

O São José será treinado por Jorge Bugre, que esteve a frente do time do Paraíba do Sul, no ano passado. A equipe itaperunense já realizou jogo preparatório em vista da disputa da quarta divisão que começa em julho. No final de abril, empatou em 0 a 0 com o Tupi de Juiz de Fora, equipe que atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O São José está no grupo D do Campeonato Estadual, junto de Atlético Carioca, Brasileirinho e Paduano.