São José muda de planos, retorna à cidade de Miracema e pretende clássico com Paduano

saojose

Por Gustavo de Azevedo

Depois de se instalar na região Sul-Fluminense, começar treinamentos e anunciar mando de campo na Série C para a cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, o São José acabou tomando novos rumos e voltando para ares bem conhecidos. Isso, pois o clube de Itaperuna voltará a mandar seus jogos na cidade de Miracema, na região Noroeste Fluminense, como ocorreu na temporada de 2012, quando disputava a terceira divisão do Campeonato Estadual.

O São José deverá mandar seus jogos no estádio municipal Plínio Bastos de Barros, que em 2017 chegou a ser a casa de Itaperuna e Paduano, em parte do Campeonato Estadual da Série C. O retorno ao município do noroeste do estado faz parte de uma parceria entre o São José e a prefeitura municipal de Miracema, representada pela Secretaria de Esportes e Lazer, trazendo novamente a disputa de um campeonato profissional à cidade.

Além dos objetivos esportivos e da oportunidade aberta para atletas miracemenses disputarem um campeonato em nível estadual, de acordo com Gilson Costa, diretor de futebol do São José, uma das expectativas no retorno à Miracema é valorizar a rivalidade com a vizinha Santo Antônio de Pádua, distante 15 km. Já que desta cidade vem o Paduano, outra equipe que estará na chave D da primeira fase da Série C. Pelos planejamentos da diretoria do clube itaperunense, devido a proximidade e a rivalidade entre os municípios, cria-se a expectativa de um público em torno de 5 mil pessoas no jogo entre as duas equipes no Plínio Bastos de Barros, na estreia do certame, em 29 de julho.