Sob chuva e frio, Queimados estreia na B2 vencendo o São Cristóvão

DSCF2863

Por Gustavo de Azevedo

Debaixo de chuva, muito vento e frio, o Queimados estreou com vitória no Campeonato Estadual da Série B2. O alvinegro queimadense bateu o São Cristóvão pelo placar de 2 a 1, nesta tarde de domingo (3), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols da partida foram marcados por Allan e Thiago Luís para o Queimados, enquanto Iguinho descontou para o time cadete.

Amplo domínio do Queimados no tempo inicial

Jogando no Nivaldo Pereira, onde será sua casa nessa terceira divisão, o Queimados começou o jogo impondo seu ímpeto ao São Cristóvão, criando inúmeras chances de gol e não deixando o time cadete se criar na partida.

Logo com 6 minutos, Wander soltou forte chute no alto da entrada da área e o goleiro Germano foi obrigado a espalmar em escanteio. Aos 18, Yuri, que infernizou o lado direito da defesa do São Cristóvão no jogo, entrou na grande área pela esquerda e chutou cruzado, levando perigo a Germano. A pressão anfitriã só surtiu efeito aos 20 minutos. Tiquinho bateu escanteio do lado direito e Allan cabeceou no meio da área de forma certeira para o gol. Queimados 1 a 0.

DSCF2805
BICHO CERTO Thiago Luís, autor do segundo gol, beija a testa de Allan em agradecimento pelo gol de abertura da vitória caseira do Queimados. (Foto: Gustavo de Azevedo / Super Gol)

O gol inicial não apagou a chama do Dragão da Baixada que seguiu buscando o gol cadete. Aos 28 minutos, Yuri foi acionado em velocidade pelo lado esquerdo em contra-ataque, encontrou Thiago Luís de frente pro gol, mas sua finalização parou em defesa de Germano. Mas Germano não teve a mesma sorte cinco minutos mais tarde, quando Yuri novamente achou Thiago Luís na grande área e este tocou na saída do goleiro para fazer Queimados 2 a 0. O time anfitrião só não fez o terceiro, pois a defesa cadete tirou em cima da linha uma bola finalizada pelo autor do segundo gol.

Time da Baixada quase se complica no final, mas sustenta a vitória

No segundo tempo, o time cadete tentou se lançar mais ao ataque, mas de início a estratégia só abriu espaços em sua defesa para o Queimados explorar em contragolpes.

Assim foi na marca dos 11 minutos, quando o Queimados roubou a bola na defesa e aplicou rápido contra-ataque, mas Yuri acabou desperdiçando a chance ao finalizar para fora com o goleiro Germano quase batido. No minuto seguinte, Tiquinho bateu escanteio da direita e Allan acertou a bola no travessão de cabeça.

DSCF2818
TEMPO DE TERCEIRONA Agasalho, capa e guarda-chuva eram utensílios admirados no Nivaldo Pereira nesta tarde fria, chuvosa e ventosa. (Foto: Gustavo de Azevedo / Super Gol)

Após a parada técnica, o gás do Queimados começou a diminuir e os cadetes tentaram se aproveitar. Aos 22 minutos, Demerson arriscou de fora da área e o goleiro Deivinho trabalhou pra valer botando-a em escanteio. Já aos 34, em bola parada alçada por Iguinho, Kanu cabeceou com perigo sobre o travessão de Deivinho. Mas o gol de honra cadete só saiu aos 40, após Kanu sair de frente com Deivinho e ser derrubado pelo goleiro queimadense, ocorrendo em pênalti. Iguinho foi pra bola e balançou as redes batendo no canto alto direito de Deivinho. Mas já era tarde demais, mesmo com os cadetes ensaiando uma presão final pelo empate, o jogo acabou com a vitória ficando do lado do Queimados por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2018 – Série B2
1º Turno – Grupo A – 1ª Fase – 1ª Rodada
Queimados 2×1 São Cristóvão

Local: Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu-RJ;
Data: 03 de junho de 2018;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa;
Áuxiliares: Victor André Balbino da Costa e Felipe da Cunha Oliveira;

Queimados: Deivinho; Bahia (Vitor – Intervalo), Allan, Guilherme e André; Fabio, Wander, Luan e Yuri; Tiquinho (Thiago Costa – 22′ 2ºT) e Thiago Luís (Hudson – Intervalo). T: Maicon Pinheiro.

São Cristóvão: Germano; Rodrigo, Gato Mole, Kaio e Breno; Demerson, Leozinho (Mairon – 26′ 2ºT), William e Iguinho; Erick (Kanu – Intervalo). T: Eduardo da Cruz.

Gols: Allan (1×0 – 20′ 1ºT), Thiago Luís (2×0 – 33′ 2ºT) e Iguinho (2×1 – 40′ 2ºT);

Cartões Amarelos:  QUE (Bahia, André, Yuri e Vitor) – SCR (William e Kanu);

Próximos Jogos

Queimados: 10/6 – Mesquita – Joaquim Almeida Flores
São Cristóvão:  10/6 – Nova Cidade – Rua Bariri