Sob o comando de Alex Bahia, Roxinho vai disputar a Série C Sub-20

Por Super Gol (Foto: Valdir Santiago)

Após a disputa do Campeonato Carioca da Série A Sub-20 no primeiro semestre, o Roxinho vai voltar á uma competição da categoria. Foi sorteada na tarde da última terça-feira (5), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a tabela do Estadual Série C Sub-20. Os clubes participantes ainda conheceram o regulamento, que neste ano prevê uma primeira fase regionalizada, e a tabela do torneio.

Regulamento

Com o intuito de facilitar o deslocamento e a logística dos clubes, a primeira fase da competição terá quatro grupos regionalizados. O Campos integra o Grupo A junto com Paduano, Itaperuna e Casimiro de Abreu. As equipes irão se enfrentar dentro do grupo em jogos de ida, se classificando para a fase seguinte apenas a primeira do grupo. Nas fases semifinal e final, serão jogadas partidas de ida e volta e, persistindo o empate no saldo de gols, a vaga será definida nas penalidades.

Tabela

O Campos estreia em casa diante do Paduano, no Estádio Ângelo de Carvalho, no dia 28 de setembro, ás 15h. Nas duas rodadas restantes, o time do Parque Leopoldina jogará fora de casa. No dia 5 de outubro o adversário será o Casimiro de Abreu, pela segunda rodada, no Estádio Ubirajara de Almeida Reis, em Casimiro. Na terceira e última partida, o Roxinho vai até Miracema para enfrentar o Itaperuna, em 12 de outubro, no Estádio Plínio Bastos de Barros.

Presente no Carioca da Série A, quando treinou a equipe juvenil do Campos, Alex Bahia volta ao clube para comandar os juniores na Série C da categoria. O treinador falou sobre o regulamento e a preparação do time.

– Esse regulamento com os grupos regionalizados é um pouco complicado. Por só se classificar o primeiro colocado, não pode ter erro. Estamos trabalhando forte há três semanas. Já fizemos as avaliações e estamos praticamente com uma base montada. Durante essa semana (a próxima), esperamos definir o plantel para fazer uma boa competição.