Sub-20: Audax vence America e é campeão da Série B1 do Carioca

LRM_EXPORT_20180929_121320.jpg

Por Thierry Silva (Fotos: Thierry Silva/Agência TFFA)

Saiu o campeão neste sábado! O Audax conseguiu o título nesta manhã após vencer a final do Campeonato Carioca Série B1 na categoria Sub-20 por 1 a 0, com gol de Bittencourt. A partida única foi disputada no estádio Arthur Sendas, na Baixada Fluminense.

Primeiro tempo sem gols

A partida em São João de Meriti começou pegada, com as duas equipes buscando muito o ataque, porém com as duas defesas bem postadas. Logo no começo do jogo, o Audax teve uma falta perto da área. Rafael Chaves fez a cobrança, mas a bola acabou subindo e passou por cima do travessão. Um pouco antes da parada técnica, aos 20, o Laranja da Baixada cobrou escanteio pela direita, e antes do zagueiro cabecear para o gol, o arqueiro do Sangue fez a intervenção e mandou para linha de fundo.

A equipe da casa voltou da pausa para hidratação pressionando e quase conseguiu abrir o placar. Após tiro de canto, o zagueiro Pedro aproveitou e mandou para o gol, mas o goleiro Philippe salvou quase em cima da linha. O America começou a buscar mais o ataque após os 30. Knupp aproveitou passe fora da área e arriscou, Antônio fez uma linda defesa. O time visitante pegou o rebote e cruzou na área. A defesa afastou e o camisa 8 finalizou novamente, mas foi direto para fora.

Audax consegue o gol de pênalti

Após o intervalo, o jogo voltou equilibrado. As duas equipes tentando o ataque, mas se se expor muito. Aos 16, o lateral do Audax, Claudinho, fez bela jogada pela direita, entrou na área e cruzou. O goleiro espalmou para o meio e o atacante sofreu o pênalti, assinalado pela arbitragem. Bittencourt foi para a cobrança. Bola para um lado, goleiro para o outro e abertura do placar, 1 a 0.

Precisando do empate para levar a partida aos pênaltis, o America saiu com força para o ataque. Aos 25, Matheus Carvalho cobrou falta com perigo mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Com o time visitante todo na frente, o Laranja de São João saia no contra-ataque e levou perigo aos 30. Jonathan recebeu lançamento na área dominou e finalizou, obrigando Philippe a fazer ótima intervenção e manter a vantagem. Aos 40, após mais uma falta perigosa, Alfinete cobrou no canto esquerdo do arqueiro, que buscou e levou o Audax ao título do Carioca Sub-20.