Taça Cidade Sub-20: Nova Cidade vence o Boavista pela partida de ida da final

Por Super Gol

y
NA FRENTE. Na partida de ida da final, Nova Cidade passa pelo Boavista (Foto: Emerson Pereira)

Demorou, mas finalmente aconteceu a primeira partida da decisão da Taça Cidade Sub-20. Com gol solitário de Willian, o Nova Cidade venceu o Boavista na manhã desta sexta-feira (26), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Porém, a equipe de Nilópolis foi pega de surpresa com a mudança do local da partida poucas horas antes, que passou do Osmário Castelar, o campo Esperança, para a casa do Artsul.

Em seus domínios, o Boavista começou atacando o Nova Cidade, principalmente com o lado direito. Com o passar do tempo, o Quero-Quero de Nilópolis equilibrou as ações, cresceu no momento certo e colocou a bola no gol. Aos 39 minutos, Rafael Malta acionou Alex, que foi à linha de fundo e cruzou para Willian, que emendou de primeira e colocou na esquerda de Thales. Já na etapa complementar, o Verdão de Saquarema foi para o tudo ou nada e sufocou os rubros, mas esbarraram no inspirado dia do goleiro Luan, que assegurou os 100% de aproveitamento dos nilopolitanos: 1 a 0, placar final.

Os últimos 90 minutos da grande decisão ocorrem no próximo domingo (28), às 11h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. O empate dar o título ao Nova Cidade, enquanto o Boavista tem que vencer por dois gols de diferenças para ficar com o caneco.