Tássio reforça o EC Resende na Série C

Por Gustavo de Azevedo (Foto: Reprodução)

Depois de uma boa temporada 2017 no Miguel Couto, o lateral-direito Tássio estará novamente disputando o Campeonato Estadual da Série C, neste ano. O jogador acertou contrato de 1 ano com o EC Resende, equipe do sul do estado que será comandada na competição pelo experiente treinador Ernesto Paulo.

O jogador de 25 anos, que também acumula passagens por Gremio Mauaense, Futuro Bem Próximo e Nova Cidade, falou sobre a oportunidade de defender o EC Resende e sobre a experiência que tem no certame:

_ Estou muito feliz em estar defendendo esse clube, que me abraçou e que principalmente confia no meu trabalho. Eu sei que ter jogado a Série C ano passado ajuda muito, principalmente em saber o estilo de jogo da competição. A adaptação é essencial nessa competição. Essa Serie C é muito pegada, muito truncada.

Em 2017, o EC Resende perdeu o acesso nos playoffs da Série C para o 7 de Abril. Em 2018, Tássio espera que as coisas sejam diferentes, e assim ele conta o que fazer para a vaga não escapar este ano, apesar das mudanças no formato da competição:

_ Temos que ir em busca da vitória jogo a jogo, assim chegaremos ao nosso objetivo maior que é o titulo e consequentemente ao acesso. Quanto as mudanças do regulamento, achei interessante, vai deixar ainda mais disputado o campeonato.

O EC Resende estreia na Série C no dia 30 de julho às 15 horas, no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, diante do Mageense. A equipe faz parte do grupo B da primeira fase da competição junto de Tomazinho e Independente, além do próprio Mageense.