Técnico Fernando, do Olaria, afirma: ‘A nossa confiança aumentou’ 

Por André de Andrade (Foto: Mano Gil) 

Olaria e Sampaio Corrêa protagonizaram um jogo vistoso pela primeira rodada do Campeonato Carioca da Série B1. O empate de 1 a 1, foi uma aula tática dos treinadores que sabiam das características de seus elencos. Mas na verdade, para o treinador Fernando, do Olaria, faltou um quesito importante para sair com a vitória, dentro de casa.

– Na verdade, faltou um pouquinho de competência nas chances desperdiçadas no primeiro tempo ainda né ? E duas chances que nós tivemos, claríssimas, logo no início do segundo tempo, aproximadamente, com oito minutos. E essas bolas entrando, com certeza o jogo ia se tornar bem mais fácil pra gente. A gente, mesmo com a superioridade numérica, eles souberam jogar e ficaram bem atrás, abdicaram do jogo, não quiseram nem atacar mais, só se defenderam e fizeram isso muito bem. E na verdade, faltou uma competência nossa pra tirar proveito disso.
Mesmo com o empate, Fernando tirou proveitos da partida, mesmo jogando com um a mais desde o fim do primeiro tempo. Jogadas individuais e a posse de bola, foram destaques para o técnico que acredita que a confiança só aumentou por conta do jogo.
– A nossa confiança só aumentou porque jogamos contra uma equipe fortíssima, com um investimento muito maior do que o nosso. Então a gente tirou proveito disso, que a gente encarou de igual pra igual, mesmo no nosso domínio, a equipe do Sampaio Corrêa é forte e soube jogar o jogo. Disputamos o jogo como essa competição têm que ser disputada e a nossa confiança aumentou muito. E em relação a posse de bola, é uma característica nossa. Vocês vão acompanhar e ver que a nossa equipe procura trabalhar muito isso e a nossa confiança pra próxima partida é muito grande.
O Olaria agora enfrenta o Serra Macaense pela segunda rodada do Campeonato Carioca da Série B1, fora de casa. O azulão ocupa a terceira colocação enquanto o Serra Macaense está na oitava posição.