Tite divulga os 23 nomes que vão à Copa do Mundo

Tite durante a convocacao dos jogadores que irao atuar nas partidas da Selecao Brasileira contra Equador e Colombia, validas pelas Eliminatorias da Copa da Russia 2018

Por Super Gol

Fim de mistério! No início da tarde desta segunda-feira, 14, foi divulgada a lista de jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, no próximo mês. Sem muitas surpresas e com seis remanescentes da campanha do quarto lugar de 2014, marcada pelo 7 a 1 para Alemanha, o técnico Tite revelou o nome dos 23 jogadores que terão a missão de buscar o hexacampeonato, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A convocação carimbou os passaportes do goleiro Cássio, dos laterais Fagner e Danilo, do zagueiro Geromel e do atacante Taisson, nomes que ainda geravam algumas dúvidas. Todos os convocados vestiram a amarelinha sob o comando de Tite.

Antes da divulgação dos nomes, o diretor Edu Gaspar explicou o calendário de preparação do Brasil até a estreia no Mundial. Segundo ele, os primeiros atletas se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, para o início dos trabalhos na próxima segunda-feira (21). No dia 27, a delegação viaja para Londres e tem, na sequência, dois amistosos: Croácia e Áustria, em 3 e 10 de junho, em Liverpool e Viena, respectivamente.

Após o segundo e último jogo preparatório, a Seleção viaja para Sochi, na Rússia, onde dará início à reta final de treinamentos até a estreia contra a Suíça, no dia 17, em Rostov-on-Don.

Os convocados

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Felipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:
Maquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)