Tomazinho é valente, vira no União de Marechal e segue bem na Série C

DSC_0178

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Caso tenha faltado técnica em algum momento, transbordou vontade ao Tomazinho na tarde deste domingo, 22, em Nilópolis. O Lobo de São João de Meriti abriu cinco pontos de vantagem ao Paduano e se consolidou ainda mais no G3 do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca ao virar para cima do União de Marechal, por 2 a 1, no Estádio Joaquim de Almeida Flores. A equipe do técnico Jefferson Fialho chegou aos 25 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto o Alvinegro da Zona Norte tem 10 e já está eliminado na chave B.

União larga na frente

Com um Tomazinho cheio de reservas, foi o União que começou melhor melhor a partida. A equipe de Marechal Hermes marcava a saída de bola adversária, dava poucos espaços e passava a maior parte do tempo com a bola nos pés. Entretanto, foram os meritienses que tiverem a primeira oportunidade em chute de fora da área de Valdívia, que se perdeu pela linha de fundo.

A partida carecia de emoção até que Bruno Oliveira tratou de aparecer. Ele recebeu passe de Gabriel pela direita e finalizou, com a bola tocando no poste direito de Dida antes de morrer no fundo do gol: 1 a 0 União. Porém, a partida seguiu morna e os mandantes buscavam administrar as ações da peleja. Já o Tomazinho não estava num primeiro tempo inspirado e só voltou a levar perigo no fim, aos 43, em arremate de Kennedy para fora.

DSC_0149

Tomazinho vai para o tudo ou nada e fica com os três pontos

O Lobo de São João de Meriti voltou do intervalo predestinado a mudar a história do jogo e partiu para cima do União ao soar do apito do árbitro Paulo Renato Moreira. No primeiro minuto, Michel avançou pelo meio e arriscou de média distância, mas a bola explodiu no travessão e saiu. Logo na sequência, Thobias recebeu de Pablo e completou para boa defesa de Tiago.

A blitz meritiense seguia e o União de Marechal não tinha tempo para respirar. Aos cinco, Willian ganhou da marcação na velocidade, invadiu e área e bateu para outra bela defesa do goleiro Tiago. Oito minutos mais tarde, Kennedy foi acionado por Vitor Hugo e chutou colocado, mas parou novamente no camisa 1 do União.

Parecia que era o dia do arqueiro, mas a bola acabou punindo-o quando o cronômetro marcava 32 minutos. Em cruzamento de Pablo pela direita, Thobias emendou bicicleta e Tiago acabou falhando: 1 a 1. Era tudo que o Tomazinho queria, indo para o tudo ou nada. Aos 36, em um belíssimo lançamento de Jonathan, Michel entrou por trás da marcação e bateu cruzado, marcando o gol e enlouquecendo os presentes no Joaquinzão: 2 a 1 para o Lobo da Baixada, resultado final.

FICHA TÉCNICA

União de Marechal 1×2 Tomazinho

Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2017 – Série C
Fase Principal – 7ª Rodada – Returno

Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, Nilópolis-RJ
Data: Domingo, 22 de outubro de 2017
Horário: 16 horas

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Rodrigo de Souza Rodrigues e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz

União de Marechal: Thiago; Gabriel, Marley, Marlon e Wesley; Pedro, Fabrício (Marquinhos – 37′ 2ºT), Marcelo e  Bruno Oliveira; Jackson (Vitinho – 20′ 2ºT) e Douglas (Paulinho – 20′ 2ºT). T: Marcos Vinicius.

Tomazinnho: Dida; Kayque (Pablo –  intervalo), Baiano, Índio (Daniel Rosa – 28′ 2ºT) e Jonathan; Valdívia, Victor Hugo, Willian, Michel e Fernando (Kennedy – 32′ 1ºT); Thobias. T: Jefferson Fialho.

Gols: Bruno Oliveira (1×0 – 20′ 1ºT), Thobias (1×1 – 32′ 2ºT) e Michel (1×2 – 36′ 2ºT);

Cartões amarelos:  UMH (Gabriel e Paulinho); TOM (Willian e Douglas)