Toninho Andrade assume o comando do Macaé

Toninho Andrade

Por Super Gol (Foto: Tiago Ferreira/Macaé)

O Macaé Esporte apresentou, na tarde desta segunda-feira (13), o técnico Toninho Andrade, que assume a vaga de René Simões. Recordista de jogos no comando do Leão – 160 no total -, o treinador está em sua quinta passagem pelo Alvianil Praiano. Porém, Toninho assume a equipe na lanterna do Grupo B da Taça Guanabara. São quatro derrotas em quatro jogos, pior início de Campeonato Carioca da história do clube, que em 2017 completa sua 10ª participação seguida na elite.

– Estou feliz em poder retornar. Em primeiro lugar, temos que tirar a equipe desta situação. Eu conheço boa parte do elenco, alguns jogadores já trabalharam comigo. Temos que fazer uma avaliação geral, para poder implantar nossa filosofia de jogo ou, quem sabe, continuar com a filosofia de trabalho do René. Tivemos menos tempo de preparação, só que o nosso papel é sempre acreditar na mudança, em saber que tudo pode fluir melhor – disse.

Aos 53 anos, Toninho já comandou o Macaé Esporte em 2006, 2009, entre 2011 e 2013 e, mais recentemente, entre 2015 e 2016. Em 160 jogos, foram 71 vitórias, 31 empates e 58 derrotas (aproveitamento de 50,8%). A reestreia do treinador será no próximo sábado (18), às 16h30, contra o Nova Iguaçu, pela última rodada da chave. A partida será realizada no Estádio Laranjão.