Valdir projeta vitória do Americano na Série D do Brasileiro

Valdir - divulgação

Por Super Gol (Foto: Divulgação)

O Americano pode assumir a liderança do Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Mas para que isso ocorra, a premissa é vencer o Uberlândia-MG no próximo domingo, 6, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela terceira rodada. Com dois pontos até o momento, o Alvinegro do Parque Tamandaré teve atuações consistentes nos jogos anteriores, conforme avalia o lateral-direito Valdir:

– Pegamos duas equipes fortes e nos comportamos muito bem. Acho que no jogo de estreia, contra o Novorizontino-SP, ficamos com um gosto amargo porque estávamos com o resultado favorável e acabamos sofrendo o empate no último lance. Mas são lições do futebol – diz.

O Uberlândia, próximo adversário, lidera a chave com quatro pontos e vem de empate fora de casa. Valdir destaca a importância da vitória para o Americano, mostrando ciência de que vem pela frente mais uma duelo complicado:

– Pelo equilíbrio que foram os dois primeiros jogos, tenho certeza que será mais uma partida difícil. Estamos estudando a forma de jogo deles para neutralizar os pontos positivos e poder imprimir o nosso ritmo. Precisamos da vitória dentro de casa para nos deixar numa boa colocação – frisa.

Nascido e morador de Campos dos Goytacazes, Valdir defende pela primeira o clube de sua cidade. Contratado após se destacar no Campeonato Carioca pelo Bangu, o lateral-direito ressalta os planos audaciosos do Americano para a temporada 2018:

– É um grande desafio. Quando você entra num projeto ambicioso, como o que foi me apresentado pelo Americano, sempre há uma motivação extra. E esse desafios passam pela Série D do Brasileiro e pela Série B1 do Campeonato Carioca. Estamos trabalhando para que eles sejam concretizados da melhor maneira – explica o Valdir.