Visando sair da zona do rebaixamento, Macaé anuncia volta de Tita

Apresentação do técnico Tita 03 - Foto Tiago Ferreira

Por Super Gol (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)

O Macaé acertou, na tarde dessa segunda-feira (20), o retorno de Tita ao comando técnico da equipe. Em reunião com a diretoria do Alvianil Praiano, no Rio de Janeiro, o treinador aceitou o desafio de ajudar a tirar o clube da zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. O treinador retorna ao Macaé cerca de dois meses após a sua saída, ao fim do Carioca, competição que ele assumiu no segundo turno e livrou o time do descenso .

– Ficou tudo acertado na reunião que tivemos com ele hoje no Rio. Já conversei com o Carlinhos Ganjão e ele segue na comissão permanente do clube, tanto como técnico do time de juniores como de auxiliar no profissional. Vamos apresentar o Tita antes do treino desta terça-feira (21) à tarde – disse o presidente Mirinho.

Esta será a terceira passagem do Tita no comando do Leão. A primeira foi em 2007, quando o Macaé conquistou o acesso à elite do futebol carioca. Tita ainda dirigiu o Alvianil Praiano no Estadual de 2008, quando o clube ficou em 8º lugar na competição e ainda conquistou a vaga para a Série C do Brasileiro daquele ano.

Após oito anos, Tita voltou ao Macaé em março deste ano para a disputa da Taça Rio. Com boa campanha, o Leão ainda se classificou para as semifinais, sendo eliminado pelo Volta Redonda. O comandante terá agora uma semana para preparar a equipe para o jogo contra o Ypiranga, em Erechim (RS), no domingo, pela sexta rodada da Série C.