Volante Raone fecha com o São José para a Quartona

raone

Por Gustavo  de Azevedo

Trabalhando arduamente visando a disputa do Campeonato Estadual da Série C, que começa no final do mês de julho, o São José acertou mais uma contratação para o seu setor de meio de campo. Trata-se do volante Raone, 23 anos, que estava atuando na quinta divisão do futebol sul-coreano.

Raone é natural de Volta Redonda e atuou nas categorias de base do São José-SP, tendo também passagens na categoria profissional pelo Voltaço, assim como por Rio Branco de Venda Nova-ES e pelo Rio Branco-ES. No último, o jogador não chegou a entrar em campo, indo em seguida para o Pyeongtaek Citizen FC da Coreia do Sul.

DIRETO DO ORIENTE Raone junto de companheiros em último clube, o Pyeongtaek Citizen FC. (Foto: Divulgação/Pyeongtaek Citizen FC)
DIRETO DO ORIENTE Raone junto de companheiros em seu último clube, o Pyeongtaek Citizen FC. (Foto: Divulgação/Pyeongtaek Citizen FC)

Apesar da pouca idade, o volante, que também joga de lateral-direito, já acumula dois acessos de divisão na bagagem. Um deles foi pelo Rio Branco de Venda Nova, onde subiu com a equipe para a primeira divisão capixaba, em 2017. O outro foi pelo Pyeongtaek Citizen FC, onde ajudou a equipe a subir para a K3 League Advanced, uma espécie de quarta divisão do futebol sul-coreano, também no ano passado.

Dessa forma, Raone se junta ao seus companheiros comandados pelo treinador Jorge Bugre, que treinam na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, no sul do estado, para a estreia na Série C, em 28 de julho, diante do Paduano, em partida válida pelo grupo D da primeira fase.