Volta Redonda apresenta o atacante Felipe Augusto

v2

Por Super Gol (Foto: Pedro Borges/Volta Redonda)

Revelado pelo Atlético Mineiro-MG, o atacante Felipe Augusto, de 25 anos, é o novo reforço do Volta Redonda para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que chega com contrato até o fim da competição, foi apresentado nesta terça-feira, dia 18, e já está treinando com o restante do elenco.

Esta será a segunda passagem do atacante pelo futebol carioca. Em 2014, ele defendeu o Madureira durante a disputa da Série C. Além do Tricolor Suburbano, Felipe já atuou pelo Democratas de Governador Valadares-MG, Linense-SP, Tupi-MG, Estoril Praia, de Portugal, e Vila Nova-MG, último clube antes de se transferir para o Esquadrão de Aço.

– O Volta Redonda tem uma boa estrutura, a diretoria faz um trabalho sério, que visa continuar a ascensão no cenário nacional, e isso me motivou a vir para cá, pois mostra que as conquistas recentes não foram à toa. Chego para brigar pelo meu espaço e ajudar os meus companheiros na busca do acesso à Série B, que é o principal objetivo do clube no ano – destacou.

O gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, falou sobre a contratação de Felipe Augusto. Segundo o dirigente, o atacante chega para suprir uma carência que o elenco apresentou durante o Estadual.

– O Felipe fez um bom Campeonato Mineiro, onde se destacou pelo Vila Nova-MG, e é um jogador que preenche um espaço que estava faltando no elenco, porque chega na área e ajuda muito na recomposição. Estamos buscando reforços para todos os setores do elenco e a nossa expectativa é que, até segunda, mais de 90% do elenco que irá disputar a Série C esteja treinando – ressaltou.

A estreia do Voltaço na Série C será contra o Macaé e a partida está marcada para o dia 14 de maio, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.