Volta Redonda estreia na Taça Rio vencendo o clássico contra o Resende

WhatsApp Image 2019-02-22 at 18.38.14

Por Thierry Silva (Fotos: Divulgação VRFC)

Em um dia pouco comum de futebol no Rio de Janeiro, no estádio do Trabalhador aconteceu o clássico do Sul Fluminense entre Resende e Volta Redonda. Com a presença das duas torcidas, que puderam ver um ótimo jogo de futebol e sofrer um pouco com a forte chuva, o Voltaço venceu por 1 a 0, com gol do artilheiro do Campeonato, João Carlos. Com o resultado, a equipe visitante assumiu a terceira posição na classificação geral, enquanto o Resende permaneceu na quinta posição.

Volta Redonda tenta abrir o placar

O clássico do Sul Fluminense começou quente, com as duas torcidas apoiando e cantando bastante. O time visitante começou com mais perigo. Logo aos oito minutos, a bola sobrou na marca do pênalti para o João Carlos. O artilheiro, livre para abrir o placar, chutou muito mal e a bola ficou fácil para o goleiro Ranule fazer a defesa. O Voltaço continuou pressionando. Douglas Lima fez um lindo cruzamento, encontrando Marcelo na área, mas o jogador finalizou de caneca e desperdiçou mais uma chance.

Mesmo jogando no estádio do Trabalhador, o Volta Redonda estava jogando como joga no Raulino de Oliveira. Aos 32, a equipe encaixou bom contra-ataque. Wandinho recebeu no ataque e chutou rasteiro, obrigando o arqueiro a fazer ótima defesa e levar o empate sem gols para o intervalo.

Resende pressiona, mas Voltaço abre o placar

3Na volta para a segunda etapa, o técnico Edson Souza fez duas mudanças para tentar melhorar sua equipe, e fez efeito. Aos 17, Maxwell faz lindo passe para Sabão, que entrou no intervalo, que finalizou forte, mas o Douglas Borges espalma, salvando seu time. Logo em seguida, antes da parada técnica, o Resende aproveitou saída errada da zaga adversária e rouba a bola com Arthur Faria. O camisa 10 arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer mais uma linda defesa.

Foram 20 minutos de ataque total do Resende, mas como diz o ditado “quem não faz, leva”, e aconteceu no estádio do Trabalhador. Na saída da bola, após a parada técnica, Wandinho driblou o zagueiro e cruzou para o meio da área. João Carlos apareceu livre para marcar seu sétimo gol no campeonato, se isolar na artilharia e dar os três pontos para o Voltaço, já que o Resende até que tentou o empate, mas a chuva forte que caiu acabou atrapalhando um pouco o semifinalista do primeiro turno e começou a Taça Rio sofrendo a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda.

Próxima Rodada

Na segunda rodada da Taça Rio, o Resende volta a campo na próxima sexta (01), às 16h. contra o Fluminense. A partida será em Bangu, no estádio Moça Bonita. Enquanto o Voltaço recebe o Botafogo no sábado (02), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira.