Volta Redonda faz o Fluminense ‘sambar’ no Raulino

Por Super Gol

AUTORIDADE. Voltaço não se intimida e bate o Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)
AUTORIDADE. Voltaço não se intimida e bate o Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)

Um, dois, três… Assim o Volta Redonda despachou o Fluminense no encerramento da rodada inicial do Campeonato Carioca. Jogando no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, o time de Felipe Surian venceu por 3 a 1, com dois gols de Tiago Amaral e um de Pedro Isidoro.

Se a casa é do time do Sul Fluminense, nada mais justo do que o dono servir seus “convidados”. Blindando a torcida com um bom futebol, o Volta Redonda abriu o placar aos 33 minutos. Vinicius Pacheco puxou contra-ataque e tocou para Tiago Amaral, que efetuou finalização certeira para superar Diego Cavalieri. A noite do camisa 9 do Tricolor de Aço ficou ainda melhor aos 42, quando ele ampliou em cobrança de pênalti: 2 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense foi mais efetivo em suas jogadas, levando perigo com Gustavo Scarpa e Marcos Júnior. Porém, a vida do time carioca ainda era ruim e ficou com pior com a expulsão do zagueiro Henrique, aos 19 minutos. Com isso, o Voltaço voltou a crescer no jogo e teve a oportunidade de aumentar a contagem com Pablo, que recebeu passe de Pedro Izidoro e bateu para defesa de Cavalieri.

O Tricolor das Laranjeiras teve seus ânimos renovados por alguns instantes, em pênalti convertido por Fred na marca dos 43 minutos. E só foi naquele momento, porque o Volta Redonda marcou outro já nos acréscimo, aos 46, com Pedro Izidoro. Ele recebeu bom passe do veterano Lopes Tigrão e chutou para dá números finais ao placar: 3 a 1.

Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, o Voltaço faz o duelo do Sul Fluminense contra o Resende, no Estádio do Trabalhador. No mesmo dia, o Fluzão joga novamente no Raulino de Oliveira, desta vez como mandante, diante do Bonsucesso, às 19h30.