Voltaço arranca empate do Botafogo no fim do jogo

Voltaço corre atrás e conquista empate no finzinho. (Foto: Victor Silva/SS Press)

Por Gustavo de Azevedo

Num jogo onde o goleiro Jefferson do Botafogo foi um dos principais destaques pelas suas defesas, o Volta Redonda conseguiu igualar o placar nos minutos finais em 2 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 2ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual.

O jogo

Não se intimidando pelo fato de ser visitante e apoiando em maior número nas arquibancadas, o Botafogo começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Thiago Carleto alçou bola para a área do lado esquerdo, a zaga do Volta Redonda rebateu parcialmente e Rodrigo Pimpão, da entrada da área, encheu o pé, acertando o canto esquerdo do goleiro Douglas. Botafogo 1 a 0. Apesar do bom início, o Voltaço não demorou à empatar o jogo. Aos 7 minutos, Igor Leite desarmou Gegê na entrada da área e serviu Henrique, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado para balançar as redes alvinegras: 1 a 1.

No final da primeira etapa, as duas equipes tiveram chances de voltar a mexer no marcador. Aos 40 minutos, Willian Arão recebeu bola enfiada de Diego Jardel, saiu cara a cara com o goleiro Douglas e chutou para defesa do goleiro do time da casa. No minuto seguinte, Gilberto cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa do Volta Redonda e sobrou para Renan Fonseca, de frente pro gol, chutar por cima. Aos 42, após uma cobrança de escanteio batida da direita, Luan cabeceou no canto direito de Jefferson, que fez espetacular defesa, salvando o Botafogo de sair para o intervalo atrás no placar.

Voltaço corre atrás e conquista empate no finzinho. (Foto: Victor Silva/SS Press)
Voltaço corre atrás e conquista empate no finzinho. (Foto: Victor Silva/SS Press)

No segundo tempo, o jogo recomeçou como no primeiro: Com o Botafogo partindo pra cima e balançando as redes. Logo aos 2 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu em velocidade pela direita e cruzou na medida para Diego Jardel testar no canto direito do goleiro Douglas. Botafogo novamente à frente, 2 a 1. Aos 18, após Jefferson fazer boa defesa numa confusão dentro da área em lance de escanteio, o time alvinegro armou um rápido contragolpe e Diego Jardel saiu livre, de frente pro gol, mas teve o chute barrado pelo goleiro Douglas.

No final da partida, aos 48 minutos, após o Botafogo ter tido um gol mal anulado, o Volta Redonda chegou ao perseguido empate. Numa cobrança de escanteio executada da esquerda, Magnum apareceu na primeira trave e testou pro fundo do gol do goleiro Jefferson. Era o empate, 2 a 2 e placar final no Raulino de Oliveira.